Janeiro Branco Jéssica Magalhães Janeiro Branco Jéssica Magalhães

Vida, para que te quero? Chama pelo nome que ela vem

A campanha do Janeiro Branco propõe que o primeiro mês do ano, mês em que as pessoas repensam metas e objetivos de vida, seja o momento de voltar atenção para o cuidado da mente e das emoções e, visto que o suicídio se mostra como limite da vida, cabe a pergunta: o que quer matar quando quer se matar?

Leia mais
Cuidando Bem do Seu Estar Carolina Roso Cuidando Bem do Seu Estar Carolina Roso

Encontre sua infância

Na posição de adultos, guardamos em nosso íntimo tudo aquilo que carregamos em nossas vidas desde a infância, muitas dessas lembranças armazenadas inclusive de maneira inconsciente. Dessa forma, aquilo que aprendemos, assimilamos e carregamos durante todas as fases: recém nascida, infantil e adolescente, resultam por manifestarem-se na idade adulta.


Leia mais
Cuide Bem do seu Estar Erika Scandalo Cuide Bem do seu Estar Erika Scandalo

Como fazer para manter o equilíbrio emocional frente a todas as exigências sociais?

O que somos, pensamos, sentimos é um produto de nossa história como espécie humana, das influências da cultura a qual fomos expostos, e de nossa história pessoal.

Você já parou para pensar em como seus comportamentos atuais são influenciados pela história da espécie humana? Saberia dizer o que isso significa?

Leia mais
Janeiro Branco Crystiane Faria Feijes Janeiro Branco Crystiane Faria Feijes

A importância da promoção e prevenção da saúde da mente

Um ambiente saudável para convivência se dá entre pessoas que cultivam o respeito mútuo, e definem para si um valor imprescindível para a saúde integral: "Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você", comumente conhecido como "A Regra de Ouro".

Agora é com você!

A decisão de transformar e viver o melhor ano da sua vida, começa no janeiro branco.

Leia mais
Cuide Bem do seu Estar Louise Barbosa Cuide Bem do seu Estar Louise Barbosa

Saúde da mente na maternidade

A cada dia os casos de transtornos mentais nas parturientes, principalmente a depressão pós-parto aumentam de uma forma assustadora, atualmente no Brasil para cada quatro mulheres, uma apresenta os sintomas de DPP (Depressão pós-parto). E em muitos desses casos os sintomas começam a aparecer no início da gravidez e a grande maioria dessas mulheres não conversam sobre o que sentem, principalmente por não terem com quem falar e por medo de não serem acolhidas.

Leia mais
Estar na Pele Kenzo Sugawara Estar na Pele Kenzo Sugawara

Estar na Pele do Kenzo: Página 07

Em tempos de pandemias - virais, mentais e sociais, olhar para o todo nunca foi tão necessário. O mundo gira em velocidade jamais vista antes. Mal paramos para respirar, o que dirá olhar para o lado. Somos diariamente cobrados como indivíduos de um sistema que não reconhece sua inteireza como tal. Mas, somos um, e um somos. Tudo junto e misturado. Tudo ao mesmo tempo. E todos no mesmo espaço… de volta em casa.

Leia mais