LGBTQIA+ & NEGRITUDE – Em um contexto de violência e negação de afeto, tem como não adoecer?
Pode parecer pessimismo, alarmismo ou drama, mas a realidade é que ser LGBTQIA+ e ser também uma pessoa preta no Brasil, país de destaque nas estatísticas mundiais de violência, é uma tarefa árdua e incansável, levando as pessoas aos extremos
DICA CULTURAL | Maira Reis + camaleao.co
A dica da Kimi hoje não é propriamente cultural, mas é fantástica!
Estar na Pele da Bruli: Página 07
Aqui vai o meu apelo: não chamem pessoas lgbtqs pra falar como é ser lgbtq, “a gente não quer só comida”, e ao passo que contamos sobre nossos afetos, traumas, medos, vitórias, talentos, desabafos, sem necessariamente estarem atrelado ao fato de sermos lgbtq, hermeticamente, estaremos contando ao mundo como uma pessoa lgbtq vive, além dos scripts padrões lgbtq que já estão estipulados no mundo.
Minha filha LGBTQIA+
Um dos grandes desafios da comunidade LGBTQIA+ é olhar para si e compreender e acolher seus sentimentos. Na maioria dos casos essa dificuldade triplica quando a pessoa pensa na família, em como será aceita e amada dentro de seu núcleo. Confira o lindo depoimento de uma mãe que olhou com amor para sua filha, bissexual, e, não só aceitou, mas que transborda orgulho em seu relato.
DICA CULTURAL | Anne + O Filme
Dica Cultural LGBTQIA+ da Maira Kimmi
Filme Anne + O filme disponível na Netflix
Expressão e história LGBTQIA+ através da arte
Projeto fotográfico SOLUS, de Carol Rahal
“A partir de uma linguagem ficcional e onírica, este projeto aconteceu como um processo de autocura e uma possibilidade de sobrevivência em meio a esses meus desejos reprimidos. Portanto, são imagens que surgem como sonhos ou pesadelos que encantam e ao mesmo tempo assombram, imersas num universo simbólico.”
Instituto Bem do Estar é o ganhador do Prêmio WW de Saúde e Bem-estar
Você lembra do Prêmio WW de Saúde e Bem-estar que pedimos seu voto para nos ajudar a ganhar? É com muita empolgação e gratidão que informamos que NÓS GANHAMOS!
Estar na Pele do Carlos: Página 09
Num país predominantemente CRISTÃO, um ser humano precisar perguntar se ele merece ser abraçado, é de revoltar qualquer pessoa realmente de bem. E, cá entre nós, eu estou levantando esta lebre com dados, porque nós ainda somos O PAÍS QUE MAIS MATA TRANSEXUAIS NO MUNDO INTEIRO. Não é uma opinião minha, são fatos.
Ser LGBTQIA+: um olhar para saúde da mente
Queremos abrir espaços de reflexão e conversas, além de homenagear a comunidade LGBTQIA+, que luta contra o preconceito, rejeição, insegurança e violência, fatores que impactam diretamente na saúde da mente deles. Bem-vinde a Ser LGBTQIA+!
Estar na Pele da Bruli: Página 06
Sinta como é Estar na Pele da Bruli nesse novo texto sobre amizades
Há beleza no caos
A força de caráter Apreciação da Beleza, refere-se à habilidade de encontrar, reconhecer e ter prazer na existência do bom no mundo físico (ambiente) e social (talento e virtude nos outros), assemelha-se a reverência, na observação da grandeza da vida e do outro.
Educadora Menstrual
O que vem a sua mente quando ouve a palavra menstruação?
Certamente, uma grande maioria trará em sua resposta os mais diversos estigmas - infelizmente - em torno dessa manifestação natural, fisiológica dos corpos com útero. Estigmas esses, que fizeram da menstruação um defeito do corpo com útero, um inconveniente, algo sujo e desonroso, criando e fortalecendo ao longo dos séculos, os mais diversos tabus em torno do tema.
Instituto Bem do Estar é finalista do Prêmio WW de Saúde e Bem-estar
Com muita alegria, somos finalistas do prêmio, junto a outras duas organizações e precisamos de você para ganhar essa!
Estar na Pele do Carlos: Página 08
“A queda da máscara me confundiu tanto porque é, pra mim e pra muitas pessoas, o fim de um ciclo. A necessidade de encarar o mundo novamente, com cicatrizes profundas e muitas dúvidas a respeito do futuro.”
Venha sentir como é Estar na Pele do Carlos!
Estar na Pele do Reinaldo: Página 02
As grandes conquistas em cada década da minha vida!
Venha sentir como é Estar na Pele do Reinaldo
Perfeccionismo e depressão
Quando estamos deprimidos, personalizamos os erros, acreditando piamente que, se cometemos um equívoco, a culpa é totalmente nossa. Muitas vezes, gostaríamos de conhecer o futuro antes de ele acontecer e achamos que um erro não é uma inconveniência, mas sim uma catástrofe. Ao falharmos, nos rotulamos de forma extrema e negativa como incapazes, acreditando não conseguir fazer nada direito.
Oceanos de Escuta
Quando pensa em comunicação, o que te vem à mente - escuta ou fala? Alerto que sem a primeira a segunda pode se tornar mero despejar de informações sem qualquer potencial de vínculo. E não esqueçamos do silêncio – o desconfortável silêncio! - ele também comunica.
Estar na pele da Juliana Furlanis: Página 02
“Quando a vida te convida a olhar através de outras perspectivas, você precisa, ao menos, se abrir para essas possibilidades”
Sinta como é Estar na Pele da Juliana Furlanis