Janeiro Branco: saúde da mente e sexualidade
Quais são os ecos que permanecem ao falarmos de sexualidade na saúde mental de indivíduos e também da sociedade?
Bom humor é escolha para uma vida mais leve!
Você faz parte da turma que acorda e se irrita por abrir os olhos? Que pergunta bom dia para quem? Que não fala pela manhã? Que acorda de mau humor.
Estar na Pele da Adriana: Página 07
O diário aberto da Adriana ganha mais uma página, onde ela conta sobre uma viagem para a praia e os desafios enfrentados por lá.
Estar na Pele da Bruli: Página 10
Em sua nova página do “Estar na Pele”, Bruli compartilha mais uma linda reflexão sobre a vida.Imperdível!
Estar na Pele da Adriana: Página 06
Mais uma página do diário aberto da Dri na área. Não deixe de conferir a reflexão sobre a cachorrinha Lupa. 🤍
Estar na Pele da Adriana: Página 05
Venha ler mais uma página do diário aberto da Adriana e sinta como é Estar na Pele dela.
Estar na Pele da Adriana: Página 03
Venha abrir mais uma página do diário Estar na Pele da Adriana.
Estar na Pele da Adriana: Página 02
Mais uma página do diário aberto da Adriana repleta de aprendizados, após um Burnout e muita reflexão sobre seu caminho profissional.
Sabedoria e Justiça - Virtudes que se complementam
No artigo de hoje a Crys Feijes nos apresenta mais duas virtudes humanas, que se complementam: a sabedoria e a justiça.
Estar na Pele da Adriana: Página 01
Venha sentir como é estar na pele da nossa nova colunista Adriana. Uma paulistana que “descobriu que tinha sofrido um burnout quando foi parar na UTI com a pressão de 27 por 16, e o único sintoma que sentia era falta de ar”.
Estar na Escuta - escuta empática no parque
Estar na Escuta visa criar um momento de sensibilização individual para a importância de pensar e agir em prol da saúde da mente. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental, acontece em 9 de outubro, das 8h30 às 13h00, no Parque Buenos Aires, que fica na Avenida Angélica, 1.500.
Adolescentes e suicídio: o que os pais devem saber
Ao informar-se, você pode aprender a observar as situações que colocam as crianças em maior risco de suicídio - e o que as protege com mais eficácia.
Estar na Pele da Joice: Página 03
“Do que estou fugindo? Qual o tempo que eu digo que não tenho? O que estou deixando para depois? São inúmeras perguntas, para poucas respostas. Ou não.” Venha sentir como é estar na pele da Joice.
Suicídio e Transtornos mentais
O suicídio é um grave problema de saúde pública, gerando impactos imensuráveis na vida de pessoas próximas ao indivíduo que cometeu o ato.
Estar na Pele da Júlia Bergman: página 02
Que Deus tire de mim essa vontade louca de não viver, essa vontade de desistir. O que acontece quando desistimos? Venha sentir como é estar na pele da Júlia.
Refém da solidão
Prevenção do suicídio. Este tema pode facilmente remeter aos saberes apresentados pela religião ou pelos protocolos científicos
Suicídio e construção social do papel da Mulher
Por ocasião do Setembro Amarelo, somos convocados a olhar para um tema que causa angústia e perplexidade. Diante do ato de alguém que escolhe por interromper seu sofrimento através da morte, nos deparamos com um sentimento de desamparo.
Estar na Pele da Andrea: Página 06
“Nesse mês reservado para falar sobre a prevenção do suicídio gostaria de incluir no meu diário Estar na Pele um episódio que aconteceu comigo”. Venha sentir como é estar na pele da Andrea.