Vidya Studio e Instituto Bem do Estar | Parceria especial no Janeiro Branco
Vidya Studio une-se ao Instituto Bem do Estar para uma série de aulas especiais,
com 100% da verba arrecadada destinada à instituição
O mês de janeiro é marcado por levantar a campanha “Janeiro Branco”, que visa alertar para os cuidados com a saúde emocional e mental, a partir da conscientização e prevenção de doenças ligadas ao estresse, tristeza profunda, desesperança e ansiedade aumentada.
Usadas para auxiliar em diferentes tratamentos de transtornos mentais, as atividades físicas, de modo geral, se tornaram cada vez mais fundamentais para o bem-estar não só do corpo, como também da mente. Uma das modalidades que tem ganhado cada vez mais adeptos é o yoga, que cresceu significativamente nos últimos anos, principalmente após a pandemia causada pela COVID-19. A prática, que vai muito além de posturas, alongamentos e técnicas de respiração, surgiu de uma filosofia milenar que visa proporcionar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.
Pensando em unir a modalidade à campanha do Janeiro Branco, o Vidya Studio se juntou ao Instituto Bem do Estar, que tem como foco a promoção da saúde da mente. Essa parceria entre as marcas gerou frutos e, no dia 23 de janeiro, foi realizada uma aula especial em que a verba total foi revertida para ao Instituto, além de contar com a presença de integrantes do Bem do Estar nas unidades Jardins 1, Itaim, Pinheiros e Perdizes, para conversar com alunos sobre o tema e apresentar o trabalho da organização.
“Nossa intenção é reforçar, cada vez mais, a importância de cuidar da saúde mental, incentivando na conscientização e no papel do esporte como auxiliador na construção de uma população mais saudável mental e fisicamente”, diz Ana Carolina Corona, head a frente do studios do Grupo Smart Fit.
A iniciativa é um convite para que a sociedade expanda a consciência sobre a saúde da mente, diminuindo o tabu que envolve as questões relacionadas ao tema.
O valor total arrecadado entre as unidades
participantes* foi de R$ 6.541,08
e será destinado para a sustentabilidade
do Bem do Estar.
Depoimentos dos professores das aulas especiais:
"Achei que a ação tem conexão com as práticas e filosofia do yoga, uma ação como esta nos ajuda a pensar em pequenas atitudes que podemos ter e assim melhorar a nossa e muitas outras vidas ao redor. Reforcei o conceito da doação durante a prática e o olhar para tudo o que podemos soltar, liberar e isso reverberar de uma forma positiva e ativa na vida de outras pessoas. Todos se sentiram muito bem em poder ajudar. Acho que poderia ser mais divulgado entre eles com a intenção de lotar e arrecadarmos o máximo possível. Acredito nessas pequenas ações."
Prof. Bruna Bressani da Unidade Pinheiros
"É gratificante participar de iniciativas como esta, que visam promover o bem-estar sem fins lucrativos. A aula foi uma oportunidade de conscientização sobre os desafios que enfrentamos como seres humanos, especialmente em tempos de grandes transformações globais, destacando a importância do cuidado com a saúde mental. Quero expressar meu apoio e admiração à ONG, e incentivar que continuem com esse belo trabalho."Prof. Lucas Vieira da Unidade Itaim
"A aula em parceria com o Instituto Bem do Estar foi ótima. Os alunos estavam engajados e felizes em fazer parte. Ter esse propósito para praticar deixou todos mais disponíveis. Como profissional agradeço ao Instituto oportunidade e a iniciativa."Prof. Juliana Melchioretto da Unidade Jardins
*Unidades próprias e as unidades franqueadas de Campinas, Santana e Perdizes.
***
Marketing relacionado à causa
O Marketing relacionado à causa | MRC é uma ação que une diversos atores para promover a transformação social. Trata-se de um acordo comercial entre empresa e organizações sociais que utilizam seus poderes de conhecimento e marca para benefício mútuo.
Nosso desejo sexual pode variar ao longo da vida e isso não é um problema. Dependendo da nossa rotina, da nossa saúde física e mental, da nossa idade, da nossa sensação de bem-estar, dentre outros fatores, podemos estar com maior ou menor libido, sem necessariamente ter algo de errado. Mas quando essas alterações se tornam persistentes e prejudicam a vida da pessoa, algo deve ser feito para reequilíbrio do organismo.