Estar na Pele da Adriana: Página 04
COMEÇO, MEIO E FIM
No ambiente organizacional, a produtividade e a eficiência são duas variáveis consideradas na avaliação de competência de um profissional.
Ao meu ver, existe um estímulo implícito feito por parte dos líderes e gestores de área, para que seu time atinja altos níveis de produtividade e eficiência em cada atividade.
Ah, e incluindo na lista do implícito” também seria “nice to have” que o profissional tenha alta performance de raciocínio analítico, se não for pedir muito (rs…)
Mas se você for um “high achiever” (expressão que traduz-se como uma pessoa que alcança todos objetivos), você tira isso de letra não é mesmo?!
Diante desse cenário, a situação é a seguinte:
1 - as agendas ficam apertadas de tanto compromissos;
2 - você se torna obrigatoriamente multitarefas;
3 - corre-se o risco de seu pensamento se tornar desordenado e caótico diante de tantos afazeres simultâneos, é o tal do “tudo ao mesmo tempo agora”;
4- você segura a onda, segue em frente com toda “força na peruca”, e dentre mortos e feridos você sobrevive… pelo menos no dia de hoje, amanhã tem mais (rs…);
5- quando você percebe, o dia acabou, e as horas se escorreram entre os dedos.
Ops, e o que você fez hoje mesmo? Vixe… não lembro, a correria foi tanta…
Veja que absurdo.
Atropelamos etapas, procuramos loucamente atalhos, e nos tornamos cegos por não saber desfrutar da beleza de uma jornada.
É absurdo e insano tentarmos retroceder ou avançar o tempo, mas é exatamente isso que diariamente tentamos fazer.
Por isso, acredito que os acontecimentos ocorrem no tempo que devem ocorrer. Nem mais nem menos.
Há um tempo para semear e plantar, e um tempo para colher.
Existem 4 estações do tempo: primavera, verão, outono e inverno.
Uma história é dividida em “começo, meio e fim”.
Sou o protagonista da minha própria história, é o que tento lembrar diariamente.
***
Adriana Katsutani Lerner
Paulistana miscigenada, Comunicadora, ex Marqueteira, tia do Dani, do Pedro e do Vini. Ávida por qualquer tipo de conhecimento, qualquer tipo de cachorro e qualquer marca de café. Ama viajar mesmo que seja somente através dos livros. Valoriza uma boa música, cinema, bate papo, ou seja, as coisas mais simples da vida.
Nosso desejo sexual pode variar ao longo da vida e isso não é um problema. Dependendo da nossa rotina, da nossa saúde física e mental, da nossa idade, da nossa sensação de bem-estar, dentre outros fatores, podemos estar com maior ou menor libido, sem necessariamente ter algo de errado. Mas quando essas alterações se tornam persistentes e prejudicam a vida da pessoa, algo deve ser feito para reequilíbrio do organismo.