Estar na pele da Andrea: Página 07
Cada ano uma maratona
Um novo ano começa e como sempre estou aqui animada para ver como será 2023.
Eu sempre gostei de recomeços e de mudanças, pois acredito que me trazem novo fôlego para enxergar novas oportunidades.
Por ter sofrido vários anos da minha vida com depressão, eu percebo que não consegui ver os lugares por onde passei durante as minhas “últimas maratonas”. Era tudo muito sombrio e sofrido. Hoje, recuperada, procuro admirar mais a paisagem e ser grata por estar conseguindo caminhar, por ter saúde e por estar onde estou.
Sei que damos muito mais valor ao sol quando passamos por vários dias de chuva. Aprendi a olhar a tempestade como um anúncio para dias melhores. E assim, não me desespero com o tempo nublado, pois sei que ali atrás está o céu azul.
Nesse novo ano quero levar mais a sério minha saúde mental, tomando mais decisões que estejam alinhadas com meus valores. E claro, antes disso, saber com mais clareza quais são meus valores.
Que 2023 seja um ano de mais autocuidado e autoconhecimento. E que eu consiga pedir ajuda quando a corrida ficar muito pesada e difícil de aguentar, pois eu nunca estou sozinha.
***
Andrea Britto
Brasileira-Canadense, mãe, esposa, filha, irmã, amiga, empreendedora e apresentadora do podcast Dose de Energia. Apaixonada por desenvolvimento pessoal, tenho como objetivo de vida espalhar pelo mundo mensagens de inspiração, conhecimento e consciência sobre nossas mudanças e desafios. Acredito muito nas pessoas e que todos nós oferecemos o melhor que temos no momento em que estamos e, por isso, podemos sempre evoluir e então inspirar aqueles que nos observam - buscando assim um mundo melhor.
Nosso desejo sexual pode variar ao longo da vida e isso não é um problema. Dependendo da nossa rotina, da nossa saúde física e mental, da nossa idade, da nossa sensação de bem-estar, dentre outros fatores, podemos estar com maior ou menor libido, sem necessariamente ter algo de errado. Mas quando essas alterações se tornam persistentes e prejudicam a vida da pessoa, algo deve ser feito para reequilíbrio do organismo.