Estar na Pele da Marcela: Página 08
Voe como uma Borboleta
Olá, leitores! Como estão?
Durante a minha ausência, muitas coisas aconteceram e hoje estou aqui para compartilhar uma experiência transformadora com vocês. Quero trazer à tona a metáfora da borboleta, símbolo de metamorfose e superação, para ilustrar o meu caminho.
Vocês já ouviram falar da borboleta ser uma gigante voadora? Ela é um exemplo incrível de superação e transformação. Essa majestosa criatura enfrenta grandes desafios desde seu início de vida, quando emerge de um simples casulo. Ela precisa romper uma capa protetora, que por muito tempo a envolveu, e se liberta para alçar voo.
Vocês se lembram quando trouxe em minha página o texto sobre os rótulos e desafios enfrentados por quem passa pelo Burnout? Pois bem, estou aqui para contar que superei essa barreira em minha vida e consegui sair novamente do casulo. Consegui um emprego na minha área de atuação, na controladoria jurídica, e parece que estou vivendo um sonho. Cheguei a um lugar onde os valores e propósitos se alinham aos meus, onde sou respeitada e amada. Um ambiente que prioriza a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores, me motivando a crescer tanto profissionalmente quanto pessoal.
Assim como uma borboleta, enfrentamos obstáculos em nossa jornada. Podemos sentir-nos aprisionados em casos de autossabotagem, medo e confusão. Mas, assim como a borboleta, temos o poder de superar essas barreiras e nos transformar em algo ainda mais belo e grandioso.
Se eu, Marcela, estou conseguindo superar o Burnout e encontrar um ambiente de trabalho saudável, vocês também podem. Assim como a borboleta, podemos desbravar o céu e alcançar alturas que antes pareciam inalcançáveis. Basta acreditar em nosso potencial, buscar as oportunidades certas e persistir com a força.
Desejo a todos vocês que encontrem sua própria força interior, que se libertem dos casulos que os aprisionam e que voem rumo ao sucesso, à felicidade e a harmonia entre vida pessoal e profissional.
É claro que, em qualquer ambiente de trabalho, nem tudo será perfeito. Situações desafiadoras podem surgir, mas quando praticamos o autoconhecimento, aprendemos a identificar e lidar com elas de forma rápida e eficiente. Além disso, é fundamental encontrar empregadores que nos enxerguem como seres humanos, não apenas máquinas. Assim, nos aproximamos de um conto de fadas. A vida se torna mais leve e feliz! E é assim que tenho me sentido ultimamente: motivada, descobrindo minha melhor versão e minha missão.
Lembrem-se sempre de que vocês são capazes de superar qualquer obstáculo e se tornarem gigantes voadoras em suas vidas.
Um grande abraço e até a próxima!
Marcela
***
Marcela Reis
Curiosa e aspirante por tecnologia e inovação, formou-se em Direito, mas não se via advogando. Buscou especialização nas carreiras inovadoras do mundo jurídico e se encontrou na Controladoria Jurídica. Após anos trabalhando no cargo de liderança e ter adoecido por Burnout, teve que fazer uma pausa para cuidar da saúde física e mental. Durante esse período descobriu a paixão pela escrita e pela área de Gestão de Pessoas.
Nosso desejo sexual pode variar ao longo da vida e isso não é um problema. Dependendo da nossa rotina, da nossa saúde física e mental, da nossa idade, da nossa sensação de bem-estar, dentre outros fatores, podemos estar com maior ou menor libido, sem necessariamente ter algo de errado. Mas quando essas alterações se tornam persistentes e prejudicam a vida da pessoa, algo deve ser feito para reequilíbrio do organismo.