Como se salvar da ressaca de carnaval
O carnaval está chegando e é comum que, durante as comemorações, algumas pessoas acabem ultrapassando os limites do consumo de álcool. E na manhã seguinte, experimentem a tradicional dor de cabeça, que muitas das vezes parece batucar mais do que a própria escola de samba.
🥴🥁 Além dos muitos outros sintomas físicos e mentais, resultados da desidratação e do excesso de álcool circulando pelo corpo, a indesejada ressaca.
Experimente algumas dicas que podem salvar suas comemorações:
💧 Mantenha-se hidratado: Beba bastante água antes, durante e após o consumo de bebidas alcóolicas. Isso ajudará a prevenir a desidratação e seus sintomas. Além disso, inclua frutas ao longo do dia, para obter ainda mais hidratação natural.
☕ Escolha com cuidado: Evite bebidas que contenham cafeína, como café, energéticos e refrigerantes, que podem intensificar os efeitos do álcool e desidratar ainda mais o corpo.
🥗 Alimente-se bem: Consuma uma boa quantidade de carboidratos e proteínas antes de iniciar o consumo de bebidas alcóolicas. Isso ajudará a manter o nível de energia e a absorção mais lenta do álcool.
**
Yasmin dos Santos
Formanda em Nutrição, certificada em Dieta Sustentável pelo Instituto das Nações Unidas, experiente em Educação Nutricional Infantil. Empolgada, curiosa e admiradora de tudo que tenha vida.
Acredita que a educação alimentar é capaz de formar cidadãos conscientes capazes de mudar o futuro do mundo, e que uma boa relação com a comida é o principal pilar para manter uma sociedade feliz e saudável.
Nosso desejo sexual pode variar ao longo da vida e isso não é um problema. Dependendo da nossa rotina, da nossa saúde física e mental, da nossa idade, da nossa sensação de bem-estar, dentre outros fatores, podemos estar com maior ou menor libido, sem necessariamente ter algo de errado. Mas quando essas alterações se tornam persistentes e prejudicam a vida da pessoa, algo deve ser feito para reequilíbrio do organismo.