Colunista especialista | VOLUNTÁRIO
Sou psicóloga clínica e atuo em consultório particular em Campinas-SP. Fiz especialização e cursos livres em psicanálise. Atualmente participo de grupo de estudos sobre a relação das mulheres com o corpo e também estou cursando especialização em psicoterapia breve psicanalítica na UNICAMP.
Sempre gostei muito de ler e sou curiosa, o que me levou a escrever alguns textos e criar blogs desde cedo. No início na clínica, escrever foi algo que me ajudou e ainda ajuda, pois me mantem estudando e além de facilitar a minha comunicação com pessoas sobre variados temas.
O tema “transtornos alimentares” sempre me chamou muito a atenção, por isso, busquei onde pudesse estudar o tema aliado a psicanálise, conheci e participei do grupo “Endangered Bodies”, que é representado em São Paulo pelo grupo “Corpo e Cultura”. Meus estudos, reflexões e escritos sobre a relação entre corpo, saúde da mente e comida não pararam desde então. O mal-estar humano é sempre fonte de interesse para a psicanálise e creio que em tempos de mídias sociais, como não pensar sobre corpo e saúde da mente?