Ser

Quantas vezes olhamos para o espelho e não gostamos da imagem que vemos. É o nariz que é muito grande, a barriga muito saliente, o seio que é pequeno ou grande demais e por aí vai. A insatisfação e as comparações são muito frequentes e abalam nossa saúde da mente. Agora imagina você olhar seu reflexo e não se reconhecer em seu próprio corpo? Ou perceber que seu amor é proibido pela sociedade?

A jornada da descoberta é dolorosa, repleta de questionamentos, julgamentos e preconceitos internos. Para se permitir olhar para dentro e entender que o que você gosta, o que te realiza, o que te satisfaz é algo que vai contra muitas crenças e padrões sociais, é necessário muita, mas muita coragem e muito acolhimento.

Porém, quando a aceitação chega, a liberdade de SER quem você É te dá a oportunidade de seguir seus sonhos, seus objetivos e conquistar seu espaço no mundo.

A beleza do ser humano não está em sua igualdade e, sim, nas diferentes essências de cada um. Sendo essa diversidade o substrato para a nossa evolução! Seja você mesmo!

rainbow.png
Instituto Bem do Estar

Queremos gerar conhecimento aplicável sobre a saúde da mente


https://www.bemdoestar.org/
Anterior
Anterior

Dica cultural: livro "A Experiência Homossexual"

Próximo
Próximo

Ser LGBTQIA+: semana do orgulho