Isabel Marçal é o retrato da semana no Projeto Draft
Por Cláudia de Castro Lima

Foto: Divulgação/Projeto Draft
Apaixonada pela vida e pelas pessoas, enfrentou uma depressão que a fez pensar em acabar com seu bem mais precioso. Depois de um processo de autoconhecimento, divulgar a importância da saúde mental virou sua missão de vida.
Confira o podcast do Draft com a Bel aqui!
Chegamos! Ao descer do ônibus, fomos recebidos por um céu povoado por corvos.
Em um mundo cada vez mais digital, a linha entre o humano e a máquina se torna progressivamente mais tênue.
Mas, afinal, o que está acontecendo? Que impactos esse caldeirão traz? O que é Ecoansiedade?
Apenas um desabafo criativo de um escritor frustrado, na perspectiva de seu eu lírico
Um dia desses, na cidade onde moro, vi o gigante com raiva. Muita raiva. Tivemos uma tempestade muito forte, que durou cerca de uma hora. Sem pausa. Sem afagos. Sem pena. Um volume destes de água, caindo sobre uma cidade impermeabilizada de concreto, causa um tremendo estrago.
A Psicologia Positiva surge como uma abordagem essencial para a prevenção de transtornos mentais, especialmente em tempos em que a saúde mental é um desafio crescente na sociedade contemporânea. Fundamentada por Martin Seligman, essa área da psicologia transcende o tratamento das patologias e promove o florescimento humano por meio do fortalecimento do bem-estar, da resiliência e de relações positivas.
O ecossistema que nos rodeia, o ambiente em que vivemos, influenciam diretamente nossa saúde. Sem nenhum exagero, se nosso planeta não tivesse exatamente as condições atuais de temperatura, pressão, umidade, entre outras milhares de variáveis, seria impossível viver aqui.
Você já parou para pensar sobre como as mudanças climáticas podem afetar o nosso humor e até mesmo desencadear transtornos relacionais?
Parece exagero, mas, na verdade, é uma constatação científica: as oscilações climáticas impactam diretamente tanto na saúde do nosso corpo quanto da nossa mente e isto se reflete especialmente na forma como nos relacionamos.

Queremos gerar conhecimento aplicável sobre a saúde da mente
De tantas tragédias e mazelas que há no mundo, um pensamento me surgiu à mente: não seriam as maiores dores sofridas pelo ser humano, exatamente iguais?