Conheça a história da Naima

Ilustração: Drawlab19 / Freepik

Ilustração: Drawlab19 / Freepik

Muitos de nós experienciamos ansiedade e nem mesmo sabemos o que está causando isso e o porquê nos sentimos assim. Como alguém que sofreu de ansiedade por anos, eu já havia tentado de tudo, desde psicoterapia até trabalho com energia e ervas. Às vezes, sentia ansiedade dias antes de um evento importante como uma apresentação de trabalho, outras vezes acordava de manhã sentindo-me ansiosa sem motivo aparente. Aprendi que quando nos sentimos ansiosos, estamos, principalmente, preocupados com uma situação ou um acontecimento no futuro e, claro, estamos prevendo o pior cenário possível.

Como Coach e alguém que sofreu de ansiedade por anos, digo que os melhores remédios são a meditação consciente e o trabalho com a respiração. Usei essas técnicas para mim mesma e com meus clientes e são comprovadamente muito eficazes. Venho praticando meditação há anos e descobri que ela me ajuda tremendamente a me conectar com o momento presente e a manter o foco. 

Uma vez que estou focada em minha respiração, estou conectada ao momento presente e, portanto, o futuro e as preocupações não têm lugar em minha mente.

Respirar fundo fornece ao cérebro mais oxigênio e ajuda a acalmar a mente e a diminuir a “conversa” dos pensamentos.

Isso não acontece da noite para o dia, essas técnicas devem ser praticadas continuamente para obter os resultados, mas são muito eficazes.

Naima Spencer

***

Este depoimento faz parte do projeto “Como lidar com a ansiedade” do site OutwitTrade, liderado por Katie Holmes, editora-chefe do site, que nos fez o convite de compartilhar as histórias em português.


Atenção: Esta postagem tem como objetivo dar algumas ideias para combater a ansiedade, mas se você está sofrendo de ansiedade severa, é recomendável que você procure ajuda profissional.

Instituto Bem do Estar

Queremos gerar conhecimento aplicável sobre a saúde da mente


https://www.bemdoestar.org/
Anterior
Anterior

Buscar ajuda não é fraqueza

Próximo
Próximo

Sua dieta pode fazer você feliz?