Conheça a história da Sabrina
Fui diagnosticada com leucemia aos 19 anos e tive meu primeiro ataque de pânico sério no hospital durante o tratamento. Nos anos seguintes, fiquei presa à ansiedade, sempre ruminando sobre a possibilidade de recaída. Então, três anos atrás, fui diagnosticada com uma doença pulmonar rara e progressiva. Mais uma vez, a ansiedade em relação ao diagnóstico e ao meu futuro foi avassaladora.
Eles são:
- Exercícios de respiração profunda, como respiração freno-labial (RFL)(respirar com os lábios franzidos) e a Box Breathing (técnica de respiração que consiste em nos ensinar (novamente) a respirar). Quando estou me sentindo ansiosa, minha respiração sai do normal e começo a ficar tonta e “dormente”. Por isso, acredito que se eu assumir o controle da minha respiração imediatamente, posso me antecipar a esses sintomas.
- Meditação Qi Gong: Esta é uma forma de meditação com corpo que combina movimento e respiração profunda. É super relaxante e fácil de fazer quando você está se sentindo sobrecarregado.
- Eu também faço acupressão em mim mesma: Ela me ajudou muito com os sintomas físicos de ansiedade, principalmente, com o aperto no peito que sinto quando estou estressada.
- Exercício físico: Um bom treino cardiovascular ajuda a obter mais oxigênio e sangue circulando no corpo, o que pode ajudar com o entorpecimento e formigamento que podemos sentir durante uma crise de ansiedade.
- Eu também gosto de me “visualizar” jogando as preocupações fora. Eu me imagino escrevendo as preocupações em um pedaço de papel e amassando-o antes de jogá-lo em um buraco negro imaginário. Repito essa cena em minha mente até que meus sentimentos de ansiedade desapareçam.
Sabrina Wang,
***
Este depoimento faz parte do projeto “Como lidar com a ansiedade” do site OutwitTrade, liderado por Katie Holmes, editora-chefe do site, que nos fez o convite de compartilhar as histórias em português.
Atenção: Esta postagem tem como objetivo dar algumas ideias para combater a ansiedade, mas se você está sofrendo de ansiedade severa, é recomendável que você procure ajuda profissional.
Conte sua história
As histórias são fonte de inspiração, troca de experiência e aprendizado. Inspire a transformação de outra pessoa. Compartilhe sua história