Conheça a história da Sabriya
Minha ansiedade havia ficado tão fora de controle, que logo pensei que meus amigos estavam fingindo gostar de mim e que eu era na verdade mais um fardo para as pessoas do que uma ajuda. Lembro-me de estar sentada em meu dormitório da faculdade anos atrás, chorando muito, olhando para o frasco de pílulas na minha mesa de cabeceira. Bastou uma nota ruim na prova e uma discussão com meu parceiro, e minha ansiedade estava caindo como cascata sobre mim, despertando desde ataques de pânico até as profundezas da depressão. Com isso, fui obrigada pela faculdade a fazer acompanhamento psicológico.
Anos depois, enquanto batalhava para construir minha carreira, senti a mesma cascata descendo novamente. Eu estava trabalhando em um cargo de vendedora de alto estresse e criei uma visão de que minha vida e minha autoestima estavam ligadas a cada venda. Procurei terapia e tenho ido desde então.
Acho importante ter uma lista de ítens de autocuidado para usar nos momentos que eu mais preciso. Uma das maneiras que encontrei para vencer minha ansiedade é auxiliando outras pessoas que enfrentam o mesmo desafio. Isso me lembra que ninguém tem uma vida bem planejada e que estamos todos juntos nesta jornada.
Por isso, também, dei um passo adiante e abri um negócio que faz exatamente isso, ajudando mulheres em muitas áreas relacionadas ao bem-estar mental.
Sabriya Dobbins
***
Este depoimento faz parte do projeto “Como lidar com a ansiedade” do site OutwitTrade, liderado por Katie Holmes, editora-chefe do site, que nos fez o convite de compartilhar as histórias em português.