Conheça a história da Yasmin

Ilustração: drawlab19 / Freepik

Ilustração: drawlab19 / Freepik

Sempre quis brincar de boneca com as minhas amigas, jogar amarelinha na rua e bater bola com os garotos. Mas sempre me faltava uma única coisa: amigos. Minha infância não foi um conto de fadas, muito pelo contrário, foi dolorosa. Brincava de boneca com a minha imaginação, amarelinha sozinha e futebol jogando a bola contra a parede.
Independente de como eu era, as roupas que eu usava ou o que eu fazia, nunca fui agradável e nunca entendi o motivo.
Estudei em várias escolas, criando diversas esperanças em vão. Achava que o problema era eu e que ninguém gostava de mim por minha culpa. O fato é que eu sempre fui ansiosa, só que a ansiedade foi piorando.
No fundamental II eu fui ridicularizada várias e várias vezes por minha aparência e pelo desejo de estudar. Parece clichê, mas a realidade foi essa. Fiquei sempre sozinha. Me fechando num infinito mundo meu.

A depressão me atingira, a tentativa de suicídio falhou. 
Me curei da depressão e atualmente tenho TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), não estou mais sozinha, aos meus 17 anos tenho um melhor amigo e também namorado que me ajuda durante minhas inúmeras crises de ansiedade, se mostrando cada vez mais confiável, companheiro e compreensivo.
Eu só espero que eu me cure e que ninguém passe pelo o que passei.
Não quero alguém preso num turbilhão de pensamentos que provocam uma luta dentro de si mesmo, passando pelas crises e medos, pelos desafios e choros sem fim. Quero um sorriso na face de cada um, e apenas isso.

Vou me tornar médica e colher sorrisos como pagamento: a gratidão vale mais do que qualquer dinheiro no mundo e o sorriso é a gorjeta mais preciosa que existe.

Conte sua história

As histórias são fonte de inspiração, troca de experiência e aprendizado. Inspire a transformação de outra pessoa. Compartilhe sua história


Instituto Bem do Estar

Queremos gerar conhecimento aplicável sobre a saúde da mente


https://www.bemdoestar.org/
Anterior
Anterior

Metade dos transtornos mentais surge na adolescência

Próximo
Próximo

Conheça a história da Elaine