Cinderela feminista?

Foto: user17067123 / Freepik

Foto: user17067123 / Freepik

Para quem gostaria de praticar o seu inglês, Cinderella Liberator (Cinderela Libertadora, em tradução livre), é um livro infantil que moderniza o clássico conto de fadas, com uma Cinderella renovada e feminista. Um livro inspirador para todas as idades.

Nesta versão da história, Cinderela conhece a sua fada madrinha, vai ao baile e faz amizade com o príncipe. Mas a partir daí o protagonismo feminino de Cinderela ganha força e ela aprende a conduzir a sua vida e a ajudar quem está ao seu redor, sendo verdadeira consigo mesma e lutando pelo que acredita.


Escolher seguir o nosso próprio caminho é sempre um ato de aceitação e coragem. 

Leia o livro e se inspire. Em breve, em nosso podcast Cuide Bem do Seu Estar, um papo exclusivo com a nossa querida Daniela Cais falando sobre o protagonismo feminino.

Este é um lembrete de esperança e possibilidade, de bondade e compaixão e - talvez o mais saliente - imaginação e liberdade. Por meio da imaginação de nossa infância, podemos encontrar nosso verdadeiro eu liberado na idade adulta?
— Chelsea Handler

Onde comprar?

Cinderella Liberator

Livro de 2019 escrito por Rebecca Solnit

Amazon

***

Paula Neves

Uma cidadã do mundo, amante das artes e eterna buscadora da verdade. Bailarina, desde criança encontrou na dança a espinha dorsal de como se expressa no mundo. A partir daí, em seu caminho já foi atriz, publicou um livro infantil, trabalhou com relações comunitárias em grandes corporações e com inovação social em uma ong de design. 

Paula Neves

Paula é uma cidadã do mundo, amante das artes e eterna buscadora da verdade. Bailarina, desde criança encontrou na dança a espinha dorsal de como se expressa no mundo. A partir daí, em seu caminho já foi atriz, publicou um livro infantil, trabalhou com relações comunitárias em grandes corporações e com inovação social em uma ong de design. Paula não acredita em rótulos e em carreiras que duram a vida toda. Ela acredita na mudança como permanente fonte de aprendizado e na coragem como força motriz que nos impulsiona a experimentar o novo, a sair da nossa zona de conforto e a nos transformarmos.

http://linkedin.com/in/paula-neves33
Anterior
Anterior

Mulheres no mercado de trabalho

Próximo
Próximo

Saúde mental da mulher: saúde mental da nova vida