Estar na Pele da Letícia: Página 01
Oi, tudo bem?
Meu nome é Letícia, muito prazer. É uma honra enorme ganhar um espaço aqui no Bem do Estar para as minhas reflexões. Espero, de coração, que essas páginas sejam como um abraço amigo pra você. Um lugar de acolhimento e, principalmente, de conexão.
Eu sou uma pessoa que gosta de aprender. Acho maravilhosa a quantidade de cursos gratuitos que temos acesso a um ou dois cliques, ali no computador de casa. Já aprendi sobre moda, italiano, astrologia, filosofia, francês, história da arte… Poderia continuar listando mas você já entendeu, né? E aprendi muito sobre os meus transtornos também.
Fui diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada aos 13 anos. Aos 16 com depressão. Aos 19 tive meu primeiro ataque de pânico. Eu mergulhei de cabeça nesse mundo da internet atrás de um curso que me dissesse o que fazer.
Sabe, eu estou disposta a aprender. A seguir um cronograma, um passo a passo. Se existisse um curso de cura das questões da mente, te garanto que eu seria a aluna na primeira fileira. Mas não funciona assim com saúde mental. Descobri que o caminho é estrada sem destino certo. Tentar e falhar, tentar e falhar, tentar… e não desistir.
Posso ser honesta? 2021 foi um ano pesado pra mim. Cheio de dor, de angústia, de sofrimento. Foi um ano com dias ruins, daqueles que a gente não sabe se aguenta chegar até o fim.
Agora, me sinto, aos poucos, menos mal. Me elevo na superfície como se finalmente pudesse respirar depois de anos debaixo d’água. Eu escrevo isso em um momento de felicidade. Com uma trégua (muito bem-vinda, por sinal) desse aperto no peito que me acompanha há tanto tempo.
Eu bem sei que o processo não é linear, que a gente precisa mesmo é reunir forças para as batalhas que virão a seguir. Sem perder a ternura, claro.
Por isso, te faço um convite: vamos juntos? Em 2022 estaremos aqui pertinho, com esse diário servindo como ponte. Vai ser um bom ano, eu posso sentir.
Fiquem à vontade para me procurar nas redes sociais, me enviar um e-mail e acompanhar meus textos no Medium. Vou adorar saber se você se identificou com minha escrita.
Beijos e até a próxima!
***
Letícia Cais
Letícia é estudante de Direito e autora de “Gira, o livro”. Canceriana, sente tudo com intensidade. Começou a publicar seus textos na internet em 2016 e nunca mais parou.
Apaixonada pela escrita e por tudo que ela proporciona, encontrou nas palavras um refúgio para suas reflexões.
Nosso desejo sexual pode variar ao longo da vida e isso não é um problema. Dependendo da nossa rotina, da nossa saúde física e mental, da nossa idade, da nossa sensação de bem-estar, dentre outros fatores, podemos estar com maior ou menor libido, sem necessariamente ter algo de errado. Mas quando essas alterações se tornam persistentes e prejudicam a vida da pessoa, algo deve ser feito para reequilíbrio do organismo.