Setembro Amarelo: vamos falar sobre o suicídio?
De todos os temas tabu da sociedade, talvez, nenhum deles é mais evitado do que o suicídio. Em 2020, durante a pandemia de COVID-19, o "Setembro Amarelo" se mostra uma campanha importante, afinal de algum modo todos estão vivendo dores psíquicas.
Conheça a história da Sabrina
Histórias inspiram, ensinam e ajudam a transformar ideias em atitudes. Conheça a Sabrina.
Setembro Amarelo e Pandemia: Por que precisamos falar sobre os sentimentos?
O que é o Setembro Amarelo? Por que a importância de falar sobre o suicídio? E antes de mais nada, de falar sobre os sentimentos.
Quer mudar sua vida? Tente a autocompaixão
Mudar pode ser difícil. Mas se praticarmos a autocompaixão, é muito mais provável que tenhamos sucesso.
Entendendo o transtorno de pânico, a agorafobia e sua correlação
Observando os transtornos de ansiedade, podemos dizer que o transtorno de pânico e agorafobia são umas das síndromes mais frequentes e incapacitantes, além de serem correlacionadas.
A negação evita a dor, mas também evita a mudança
Esquivar-se da realidade para viver na negação é uma característica forte de nossa espécie. Quando não queremos mudar, colocamos nossas cabeças na areia e usamos a negação.
A construção da identidade: imagem idealizada x imagem real
A formação da nossa identidade baseada na autoimagem levam muitos anos para ocorrer, e permanece em crescente transformação ao longo da vida.
Por que ainda temos medo dos remédios psiquiátricos?
“Esse remédio vicia?”; “não quero ficar dependente de nada hein doutor!”; se estou bem, porque preciso continuar essa medicação?” Estes e outros questionamentos parecem girar muito mais em torno das medicações e dos tratamentos psiquiátricos que em outras áreas da saúde.
Setembro Amarelo 2020 | Bem do Estar
Pensar na morte implica pensar na vida. Pensar na vida implica pensar em você mesmo. Nos seus desejos, suas emoções, seus pensamentos, seu autoconhecimento.
Por que ajudar o outro no ambiente de trabalho pode te trazer mais satisfação?
A maior métrica para prever a satisfação e o engajamento no trabalho é o apoio social percebido pelo funcionário. E a satisfação e o engajamento no trabalho estão diretamente relacionados à produtividade.
A Reabilitação Psicossocial: Um olhar humanizado para os cuidados em Saúde da Mente
Segundo consta no site “Portal Educação”, no Brasil, desde a metade do século 19, os doentes mentais sempre foram excluídos da sociedade, sendo internados em hospitais psiquiátricos por longos períodos.
Dica cultural do Estar: KIDDING
Um tradicional e aclamado programa infantil idealizado pelo personagem principal Jeff Pickles, interpretado por Jim Carrey, faz sucesso na TV americana há mais de 30 anos.
Como a simples movimentação beneficia sua saúde mental
Estudos recentes mostram que a conexão entre seu cérebro e seu corpo é uma “via de mão dupla” e isso significa que o movimento também pode mudar seu cérebro!
Um psicólogo explica onde muitas pessoas erram na criação desde o início
Segundo o psicólogo, Carl Pickhardt, a maioria dos pais erram na criação, principalmente do primeiro filho, por não prestarem atenção em dois cuidados, que na opinião dele, vêm antes do cuidado com a própria criança.
Estar na Pele da Ana: Página 04
A vida por si só é uma luta diária, mas não precisamos nos massacrar. Sim, é difícil olhar pro espelho e ver o reflexo do seu próprio Eu, mas acredite, essa é a imagem mais real e presente dentro de todo o contexto.
Como a música pode diminuir o estresse e auxiliar no tratamento da ansiedade e depressão
Desde a antiguidade, a música tem sido usada para melhorar nossas saúde da mente e física. E, durante a pandemia do coronavírus, a música pode desempenhar um papel importante na melhora do humor e diminuição do estresse.
Como as memórias de atos bondosos podem fazer você feliz
Pesquisas constatam que ser gentil nos faz felizes, além de ajudar a diminuir nossa pressão sanguínea e incentivar conexões sociais mais fortes.
O verdadeiro perigo de suprimir suas emoções
Estudos têm demonstrado que suprimir emoções realmente coloca em risco sua saúde e bem-estar, tanto física quanto psicológica.
Como funciona a Síndrome do Impostor?
Você já se sentiu uma fraude ou teve medo de ser descoberto? Já teve medo que as pessoas descubram que você não sabe tanto como elas pensam? Você atribui seu sucesso a fatores externos, como sorte, benção ou ao acaso?