Instituto Bem do Estar + Change Direction
O Bem do Estar nasceu com o propósito de desafiar as pessoas a mudarem o seu comportamento em relação à saúde da mente. Para isso acreditamos que o primeiro passo esteja na educação por meio da conscientização. E quando falamos em conscientizar, a maneira mais potente para atingir esse objetivo é por meio das campanhas de conscientização.
Desde o início do Bem do Estar, acompanhamos a atuação da Give an Hour (organização americana), por meio da campanha Change Direction. Sempre admiramos o trabalho desenvolvido por eles e, principalmente, o conteúdo objetivo e certeiro sobre a saúde da mente e seus cuidados.
A Change Direction
O objetivo da Campanha é mudar a cultura da saúde mental para que todas as pessoas que precisem recebam o atendimento e o apoio que merecem. A campanha incentiva todos a prestarem atenção ao seu bem-estar emocional - e nos lembra que nosso bem-estar emocional é tão importante quanto nosso bem-estar físico.
Dentre os diversos conteúdos produzidos, estão os “Cinco Sinais de Sofrimento Emocional” e os “Hábitos Saudáveis de Bem-Estar Emocional”, para que todos tenhamos uma linguagem comum para identificar quando alguém está sofrendo e como podemos permanecer emocionalmente saudáveis.
Unindo forças
A parceria do Bem do Estar com a Given an Hour começou com a intenção de aumentar o alcance do conteúdo incrível da campanha, traduzindo para o português todo o material, que, em breve, estará disponível no site da Change Direction e aqui também. Além disso, a Give an Hour nos convidou para participar do evento “A week to change direction”, onde iremos compartilhar mais dicas e informações sobre os cuidados com a nossa mente.
Este evento faz parte do mês de conscientização da saúde mental - maio - que acontece em alguns países, como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.
Confira toda a programação dessa semana especial aqui (em inglês): https://giveanhour.org/aweektochangedirection/
E não deixe de acompanhar nossas redes sociais! Em breve mais novidades sobre essa parceria!
Nosso desejo sexual pode variar ao longo da vida e isso não é um problema. Dependendo da nossa rotina, da nossa saúde física e mental, da nossa idade, da nossa sensação de bem-estar, dentre outros fatores, podemos estar com maior ou menor libido, sem necessariamente ter algo de errado. Mas quando essas alterações se tornam persistentes e prejudicam a vida da pessoa, algo deve ser feito para reequilíbrio do organismo.