Hoje é dia de festa. Dia especial de celebrar com ele.
Dia de acordar mais cedo e preparar o café da manhã com amor intencional. Caprichar no sabor do café no bule, forte e sem açúcar, do jeitinho que ele gosta. Hoje é o dia que pode dar aquela passada extra de manteiga no pão com manteiga, deixar ele bem crocante para ouvir o som do “obrigado” logo na primeira mordida. Dia de montar aquele prato à la MasterChef, ainda que seja só goiabada com queijo mesmo, mas que esse Romeu & Julieta troque olhares apaixonados, como se fosse lua de mel. Dia de mimo na cama, de despertar aquele que já te fez acordar muito nessa vida. Dia de abrir as portas trancadas, as janelas fechadas e deixar escancarada a sua gratidão por ele. Dia de abrir os olhos e falar com o coração. Dia de escrever com o coração… na ponta da caneta… saindo pela boca, e se traduzindo em palavras. Apenas palavras.
Porque, hoje, é tudo o que eu posso te dar, papai.
Cada gota de lágrima que escorre nesse momento vem inundada de saudade.
E só vem carregada assim, por tudo o que o senhor carregou… por nós.
O dia de hoje pode até servir como um lembrete simbólico daquilo que ser pai representa. Mas a sua ausência é lembrada aqui todos os dias. A sua presença é sentida todos os dias aqui. Por isso…
Hoje é dia de festa. Dia especial de celebrar com… Dia de celebrar.
Feliz Dia dos Pais a todos os papais com seus filhos,
E em especial, aos filhos sem seus pais hoje.
Ganbatte!
11/08/2019
***
Kenzo Sugawara
“Curioso pela profundidade da vida com propósito. Escrevo para me encontrar nela e devolver ao mundo aquilo que eu consigo entender”.
Instagram: @s.kenzo