Janeiro Branco Ricardo Milito Janeiro Branco Ricardo Milito

Sexualidade e sua pluralidade

Você já parou pra pensar quão complexa é a nossa sexualidade? Pois é, e sexualidade não tem a ver somente com sexo. Sexualidade engloba, sim, sexo, porém também identidades e papéis de gênero, prazer, intimidade e reprodução. É influenciada por fatores biológicos, psicológicos, sociais, culturais, econômicos, políticos, históricos e religiosos. Vivemos a sexualidade por meio de desejos, crenças, valores, pensamentos, sentimentos, atitudes, comportamentos e relacionamentos. E a sexualidade está diretamente ligada com a nossa saúde física e mental.

Leia mais
Estar na Pele Andrea Britto Estar na Pele Andrea Britto

Estar na pele da Andrea: Página 10

Quando eu recebi o convite do Instituto Bem do Estar para falar sobre o que é saúde da mente para mim, eu pensei na hora: “Ah! Isso é fácil.” Eu tinha algumas semanas para entregar o meu texto, ou áudio, ou qualquer outro formato que me agradasse. 

Leia mais
Janeiro Branco Marcia Moura Janeiro Branco Marcia Moura

Sexualidade e mundo do trabalho

Paciência em excesso se torna conivência. Chega o momento em que é preciso dar voz à impaciência. 

O trabalho é uma das principais vias de realização de sentido pessoal, por sua  contribuição para além do interesse individual. O fenômeno do aumento de pedidos de demissão é uma mensagem clara da voz da impaciência em relação a mudanças. 

Leia mais
Estar na Pele Willian Gustavo Estar na Pele Willian Gustavo

Estar na Pele do Willian Gustavo: Página 04

Para todos os fins as emoções têm inúmeras reações das quais às vezes nos contentamos por estarem de acordo com o nosso esperado, mas às vezes, na maioria das vezes, elas não reagem como desejamos e nos impulsionam a fazer e, consequentemente, nos frustramos. E é sobre isso que eu quero falar hoje, neste momento em que está em contato com este escrito.

Leia mais
Estar na Pele, Janeiro Branco Instituto Bem do Estar Estar na Pele, Janeiro Branco Instituto Bem do Estar

Estar na Pele de Rhaviel: Página 02

Acho que desde novo eu tive problemas pra me expressar, sabe, eu nunca fui um cara de muitos amigos, na verdade, passei boa parte da minha infância e adolescência sem ter amigos, e não era como se eu quisesse estar sozinho o tempo inteiro, eu só nunca tive muito espaço pra socializar, falar com os outros sempre me gerou uma trava, minha garganta fechava e eu só queria fugir.

Leia mais
Janeiro Branco, Saúde da Mente João Vitor Borges Janeiro Branco, Saúde da Mente João Vitor Borges

Saúde mental na perspectiva sociológica: qual o mal-estar dessa civilização?

Para a sociologia, basicamente o que somos pode ser definido pelo que, quando, com quem e onde vivemos. O ser social atribui sentido à existência e forma características da personalidade de uma pessoa, além de se debruçar em como esse conjunto de fatores formam a sociedade que exerce forte influência cultural e política na população, principalmente, no âmbito dos costumes, valores, desejos, projeções e pensamentos. 

Leia mais
Janeiro Branco Carolina Roso Janeiro Branco Carolina Roso

Por fora bela viola, por dentro...

A saúde mental torna-se um desafio diário, ao observar que o intenso fluxo das redes sociais acaba mais por confundir o internauta com informações equivocadas, imagens falsas expressadas, por exemplo, nos excessos de uso de filtros enganando o receptor com determinadas postagens de fotos deslumbrantes.

Leia mais
Janeiro Branco Crystiane Faria Feijes Janeiro Branco Crystiane Faria Feijes

Qual a história que você irá escrever este ano, da sua própria história?

Quero te convidar a pensar que janeiro pode representar para você uma folha em branco, onde você pensa, reflete e coloca neste papel suas metas, seus objetivos, seus desejos, mas também suas dores, suas dificuldades e tudo aquilo que de alguma maneira você acredita que não é capaz de vencer ou de realizar.

Leia mais
Janeiro Branco Dr Ricardo Jonathan Feldman Janeiro Branco Dr Ricardo Jonathan Feldman

A nova Era da Saúde Mental

A saúde física e a saúde mental nunca estiveram separadas no corpo humano. Elas funcionam em conjunto, como uma unidade, indissociável uma da outra. Quando a saúde física é afetada, a saúde mental também sofrerá e vice-versa.

Leia mais