Estar na Pele da Laura: Página 03
Autocuidado é saúde mental
Saúde mental é gentileza
É o sorriso mais banal
E o me desculpe com leveza
Estar na Pele do Kenzo: Página 10
acordar, devendo afazeres
pro ano que mal começou
promessas e planos tardios
de uma vida atrasada
que parece, mas nunca parou
Use a Psicologia Positiva como aliada na busca pela saúde mental
Somos cobrados constantemente a ser forte, não chorar ou não reclamar, mas esquecemos que somos seres com emoções e sensações e que se não forem reconhecidas trarão consequências para a nossa vida.
Estar na Pele da Joice: Página 12
Se me perguntassem há uns 10 anos “o que é saúde da mente para você”, eu provavelmente diria que é tudo.
Qual a história que você irá escrever este ano, da sua própria história?
Quero te convidar a pensar que janeiro pode representar para você uma folha em branco, onde você pensa, reflete e coloca neste papel suas metas, seus objetivos, seus desejos, mas também suas dores, suas dificuldades e tudo aquilo que de alguma maneira você acredita que não é capaz de vencer ou de realizar.
A nova Era da Saúde Mental
A saúde física e a saúde mental nunca estiveram separadas no corpo humano. Elas funcionam em conjunto, como uma unidade, indissociável uma da outra. Quando a saúde física é afetada, a saúde mental também sofrerá e vice-versa.
Estar na Pele da Bruli: Página 13
Lenine: “a vida é tão rara”. É lindo demais perceber a beleza que existe de se viver algo raro, único, exótico e tão passageiro como as nossas peles.
Estar na Pele da Ana: Página 09
Por vezes é como um sopro, uma brisa que bate de repente e logo passa. Outras é como um furacão, não sentimos chegar, mas nos impacta e tira tudo do lugar.
A importância do cuidado da saúde mental dos líderes
Apreciando os fogos de artifício pipocando e colorindo o céu nos primeiros minutos de janeiro, pensei no exercício da liderança e sua capacidade de se espalhar imprimindo o seu tom e modificar tudo ao seu redor.
SER CALEIDOSCÓPIO: Reflexões sobre a comunicação interpessoal e a saúde da mente
Quando digo que a forma de comunicar afeta a saúde mental, estou afirmando que tanto quem comunica, quanto seus interlocutores podem ser afetados, para o bem e para o mal por aquilo que é dito, ouvido e sentido.
Como ensinar o que é saúde da mente para os pequenos?
Como pensar em criar uma criança emocionalmente saudável se o adulto responsável não está? Sem dúvidas é uma tarefa impossível.
Estar na Pele da Letícia: Página 10
Simone de Beauvoir, lá pros seus vinte e poucos anos, conheceu Sartre. A conexão dos dois foi tão intensa e eles eram uma dupla tão feliz que ela escreveu “não me restava nada por almejar a não ser que aquele estado de triunfante felicidade continuasse eternamente”.
Saúde da mente e felicidade...
O ano começou e você, certamente, recebeu diversos votos, sendo ao menos um deles, inevitavelmente, desejos de FELICIDADE! Mas, você já se perguntou, exatamente, o que é felicidade? Como ela é construída? E qual a relação entre felicidade e saúde mental?
Estar na Pele da Adriana: Página 22
Somos seres compostos de átomos, células, órgãos, estrutura óssea, sistema nervoso, etc etc. Até aí, nada de novo …Entretanto, uma das funções que mais subestimamos é o Respirar.
Saúde Mental na visão da TCC
O que é saúde da mente? Essa é uma pergunta que talvez não seja muito fácil responder até para nós, profissionais da saúde. Vou respondê-la com base na abordagem pela qual eu me especializei, que é a Terapia Cognitivo Comportamental.
Janeiro Branco 2024 | O que é saúde mental pra você?
Vamos começar o Janeiro Branco de 2024 perguntando “O que é saúde mental pra você?”
Manifesto de Férias 2023/24 | thanks for sharing + Instituto Bem do Estar
Uma iniciativa da thanks for sharing e do Instituto Bem do Estar para jogar luz às exigências de alta de demanda do mercado, aumento da pressão de clientes e líderes empresariais sem planejamento e, consequentemente o aumento do nível de estresse e adoecimento dos profissionais nos mais diversos tipos de funções e cargos nas empresas.
Estar na Pele da Marcela: Página 09
Hoje, quero convidar você que está lendo este texto a fazer um brinde; isso mesmo, um brinde à vida. Pode ser com água, suco, um belo vinho ou algo que você goste muito. Nos últimos meses, estive afastada da escrita, porém, aprendi muitas coisas, e uma delas foi celebrar o dom da vida! Como é bom acordar de manhã com uma nova oportunidade para mudar a nossa vida.
Estar na Pele da Joice: Página 11
A minha mente não para. A minha primeira psicóloga, a qual me ajudou no começo da descoberta do Transtorno Obsessivo Compulsivo, sempre me dizia: “você tem a síndrome do pensamento acelerado”, trata-se de uma dificuldade em relaxar, acalmar e organizar a mente.
Estar na Pele da Laura: Página 02
Eu sinto que me perdi de mim e agora venho numa escalada íngreme e longa tentando me reencontrar.