Sabedoria e Justiça - Virtudes que se complementam
No artigo de hoje a Crys Feijes nos apresenta mais duas virtudes humanas, que se complementam: a sabedoria e a justiça.
Estar na Pele da Adriana: Página 01
Venha sentir como é estar na pele da nossa nova colunista Adriana. Uma paulistana que “descobriu que tinha sofrido um burnout quando foi parar na UTI com a pressão de 27 por 16, e o único sintoma que sentia era falta de ar”.
Estar na Escuta - escuta empática no parque
Estar na Escuta visa criar um momento de sensibilização individual para a importância de pensar e agir em prol da saúde da mente. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental, acontece em 9 de outubro, das 8h30 às 13h00, no Parque Buenos Aires, que fica na Avenida Angélica, 1.500.
Adolescentes e suicídio: o que os pais devem saber
Ao informar-se, você pode aprender a observar as situações que colocam as crianças em maior risco de suicídio - e o que as protege com mais eficácia.
Estar na Pele da Joice: Página 03
“Do que estou fugindo? Qual o tempo que eu digo que não tenho? O que estou deixando para depois? São inúmeras perguntas, para poucas respostas. Ou não.” Venha sentir como é estar na pele da Joice.
Suicídio e Transtornos mentais
O suicídio é um grave problema de saúde pública, gerando impactos imensuráveis na vida de pessoas próximas ao indivíduo que cometeu o ato.
Estar na Pele da Júlia Bergman: página 02
Que Deus tire de mim essa vontade louca de não viver, essa vontade de desistir. O que acontece quando desistimos? Venha sentir como é estar na pele da Júlia.
Refém da solidão
Prevenção do suicídio. Este tema pode facilmente remeter aos saberes apresentados pela religião ou pelos protocolos científicos
Suicídio e construção social do papel da Mulher
Por ocasião do Setembro Amarelo, somos convocados a olhar para um tema que causa angústia e perplexidade. Diante do ato de alguém que escolhe por interromper seu sofrimento através da morte, nos deparamos com um sentimento de desamparo.
Estar na Pele da Andrea: Página 06
“Nesse mês reservado para falar sobre a prevenção do suicídio gostaria de incluir no meu diário Estar na Pele um episódio que aconteceu comigo”. Venha sentir como é estar na pele da Andrea.
Estar na Pele da Bruli: Página 09
Venha sentir como é estar na pele da Bruli em sua nova página do diário aberto “Estar na Pele”.
Estar na Pele do Carlos: Página 10
Não é fácil falar sobre isso, e só consegui entender realmente quando sentei para escrever este texto… porque senti a mesma “trava” que senti no último ano.
Ser Jovem: Setembro Amarelo
Aos 15 anos me deparei com um primeiro suicídio. Meu relacionamento com tal aluna não era próximo, não tínhamos muita intimidade, mas um evento desses marca qualquer um por perto
Mindfulness: desacelerar para ver mais... de si
Já parou pra pensar quantas sensações te passam despercebidas no dia a dia, tornando-se um banal cotidiano para o qual nem se olha, nem se sente? Deixar o botão do piloto automático ligado nos impede de sentir a vida existindo em nós mesmas, perdemos as nuances do colorido da vida quando tudo entra no modo padrão.
Estar na Pele do Kenzo: Página 08
Um poema especial para a vida nesse setembro amarelo. Venha sentir como é estar na pele do Kenzo.
O que pensa e sente um suicida?
Mas o que passa na cabeça de uma pessoa que comete suicídio? O que ela pensa e sente? A desesperança ou expectativas negativas para o futuro é algo comum em pessoas suicidas.
Entressafras (depressão pós-parto) por Beatriz Singer
No mês de setembro, mês de lançamento do livro, 50% dos direitos autorais de todas as vendas de Entressafras será destinado ao Bem do Estar.
Setembro Amarelo 2022 | A vida é a melhor escolha. Agir salva vidas
Toda sociedade pode e deve atuar ativamente na conscientização e ajudar na prevenção do suicídio. Nós, do Instituto Bem do Estar, acreditamos que o primeiro passo para minar esse estigma que envolve a saúde da mente, os transtornos da mente e o suicídio é FALAR SOBRE O ASSUNTO, conhecer mais sobre saúde da mente, previne o sofrimento psíquico e suas consequências.
Estar na Pele da Júlia Bergman: página 01
Primeira página do diário da Júlia traz um relato forte sobre uma ex garota de programa. Venha sentir como é estar na pele da nossa nova colunista.
Mais vale um covarde vivo, do que um valente morto!
As pessoas que possuem bravura são mais dispostas a lutar por aquilo que acreditam, possuem mais força física e emocional para superar desafios, obstáculos e problemas, pode sem hesitar, dar a vida para salvar outra pessoa, são indivíduos reconhecidos como fontes de inspiração para as pessoas a sua volta, assim como permite superar seus limites e reafirmar suas convicções.