A homossexualidade sobre a ótica da psicanálise
Refletir sobre saúde e sexualidade não é uma tarefa simples. Se o recorte for orientação sexual e performance da sexualidade pode ficar ainda mais complicado, né?
Inscrições prorrogadas para o Workshop de Pausa
Você aprende e colabora com a promoção e prevenção da saúde da mente! 20% do lucro do Workshop de Pausa será destinado para o Instituto Bem do Estar.
Estar na Pele da Liz: Página 04
Mais uma página da Liz na área. Venha sentir como é estar na pele dela!
Estar na Pele da Bruli: Página 08
Eu sou muito grata ao universo, e por isso que me permito viver com profundidade as minhas alegrias, tristezas, os sentimentos e emoções que acontecem nesse projeto de pele e osso que eu sou… Venha sentir como é estar na pele da Bruli
Estar na Pele da Joice: Página 02
A vida também é feita de ciclos. Algumas pessoas chegam, revolucionam - em um sentido positivo -, mas depois seguem a sua jornada. Você, provavelmente, já entrou na vida de alguém, mas não permaneceu. Nós temos os nossos motivos.
Sobre viver a vida...
Escuto com frequência no consultório e mesmo nas rodas de conversas informais, que após a pandemia, tudo se tornou mais difícil, medos, incertezas, escassezes, transtornos psicológicos como depressão e ansiedade, ganharam uma proporção avassaladora, e as queixas e reclamações só aumentam a cada dia, uma onda de pessimismo, fatalismo e desânimo assola a humanidade. Qual seria a solução para este caos?
Estar na Pele da Letícia: Página 07
Mais uma página do diário aberto da Letícia. Venha sentir como é estar na pele da nossa colunista.
Estar na Pele da Joice: Página 01
Tia da Duda e da Ana, a Joice acredita no poder das pequenas e boas ações e que o amor é a chave para um mundo melhor. Venha sentir como é estar na pele da nossa nova colunista:
Por que nos sentimos culpados ao assumir nosso gênero ou sexualidade?
Essa confusão mental de tantas incertezas causa ansiedade, depressão, episódios de pânico e diversos outros transtornos mentais.
Gratidão é uma escolha
A gratidão é uma força de caráter da virtude transcendência, que gera uma sensação de agradecimento e alegria em resposta ao recebimento de um presente, algo inesperado, ou ação bem intencionada de uma pessoa conosco. Existe um reconhecimento, uma apreciação e identificação de seu valor, que se manifesta inclusive fisicamente, na sensação prazerosa de bem estar.
LGBTQIA+ & NEGRITUDE – Em um contexto de violência e negação de afeto, tem como não adoecer?
Pode parecer pessimismo, alarmismo ou drama, mas a realidade é que ser LGBTQIA+ e ser também uma pessoa preta no Brasil, país de destaque nas estatísticas mundiais de violência, é uma tarefa árdua e incansável, levando as pessoas aos extremos
DICA CULTURAL | Maira Reis + camaleao.co
A dica da Kimi hoje não é propriamente cultural, mas é fantástica!
Estar na Pele da Bruli: Página 07
Aqui vai o meu apelo: não chamem pessoas lgbtqs pra falar como é ser lgbtq, “a gente não quer só comida”, e ao passo que contamos sobre nossos afetos, traumas, medos, vitórias, talentos, desabafos, sem necessariamente estarem atrelado ao fato de sermos lgbtq, hermeticamente, estaremos contando ao mundo como uma pessoa lgbtq vive, além dos scripts padrões lgbtq que já estão estipulados no mundo.
Minha filha LGBTQIA+
Um dos grandes desafios da comunidade LGBTQIA+ é olhar para si e compreender e acolher seus sentimentos. Na maioria dos casos essa dificuldade triplica quando a pessoa pensa na família, em como será aceita e amada dentro de seu núcleo. Confira o lindo depoimento de uma mãe que olhou com amor para sua filha, bissexual, e, não só aceitou, mas que transborda orgulho em seu relato.
DICA CULTURAL | Anne + O Filme
Dica Cultural LGBTQIA+ da Maira Kimmi
Filme Anne + O filme disponível na Netflix
Expressão e história LGBTQIA+ através da arte
Projeto fotográfico SOLUS, de Carol Rahal
“A partir de uma linguagem ficcional e onírica, este projeto aconteceu como um processo de autocura e uma possibilidade de sobrevivência em meio a esses meus desejos reprimidos. Portanto, são imagens que surgem como sonhos ou pesadelos que encantam e ao mesmo tempo assombram, imersas num universo simbólico.”
Instituto Bem do Estar é o ganhador do Prêmio WW de Saúde e Bem-estar
Você lembra do Prêmio WW de Saúde e Bem-estar que pedimos seu voto para nos ajudar a ganhar? É com muita empolgação e gratidão que informamos que NÓS GANHAMOS!
Estar na Pele do Carlos: Página 09
Num país predominantemente CRISTÃO, um ser humano precisar perguntar se ele merece ser abraçado, é de revoltar qualquer pessoa realmente de bem. E, cá entre nós, eu estou levantando esta lebre com dados, porque nós ainda somos O PAÍS QUE MAIS MATA TRANSEXUAIS NO MUNDO INTEIRO. Não é uma opinião minha, são fatos.
Ser LGBTQIA+: um olhar para saúde da mente
Queremos abrir espaços de reflexão e conversas, além de homenagear a comunidade LGBTQIA+, que luta contra o preconceito, rejeição, insegurança e violência, fatores que impactam diretamente na saúde da mente deles. Bem-vinde a Ser LGBTQIA+!