Estar na pele da Andrea: Página 07
Venha sentir como é Estar na Pele da Andrea em mais uma página do seu diário aberto
A sexualidade como organizador social por Laura Bing
Evidentemente que esse processo civilizatório, de organização da sexualidade, não é feito sem prejuízos. Para isso, existe uma enorme repressão da nossa economia biológica - o que na teoria freudiana é chamado de “pulsão” (e que também foi chamado de “instinto”, a depender da tradução brasileira). Ou seja, o processo civilizatório demanda a contenção da agressividade, inerente ao ser humano. Essa repressão é fonte de conflito psíquico, portanto, sofrimento e sintomas.
Sexualidade Integrada por Danielli Malini
Quem se atreve a descobrir ou procurar novas formas de se relacionar sexualmente com tanta repressão no campo? Já espera pelos corajosos novos rótulos prontinhos na prateleira da sociedade, para ser colado ou melhor martelado em você, até o momento no qual você se define por este rótulo, em vez de descobrir com sanidade seus desejos, vontades, sua real sexualidade, pois sexualidade não é só relação sexual, não se limita a transar e a ter ou não orgasmos. Sexualidade é muito mais do que isso.
Estar na Pele do Flávio: Página 05
Venha sentir como é Estar na Pele do Flávio, esta página é especial da campanha de Janeiro Branco com tema sexualidade.
A Importância e o papel do Sexo na busca pelo equilíbrio no contexto de Saúde Mental - Parte 2
Parte 2- Principais Riscos a Saúde Sexual e Mental
“Às vezes nós também racionalizamos, quer dizer, tentamos mostrar a nós mesmos, e aos outros, que temos outros motivos para fazer o que fazemos em certas situações, e não revelamos os reais motivos que nos levaram a agir de certa maneira, simplesmente porque eles são constrangedores demais.” FREUD, 1905.
Sexualidade e a modernidade: moral e sofrimento psíquico por Silvia Cavalcanti
Através do feminismo, as mulheres reivindicam o poder, a posse de seu corpo e o pleno exercício de sua sexualidade. O mesmo vale em relação ao movimento LGBTQIAP+, constituído por indivíduos que tomaram consciência da sua condição e lutam pelo direito à diferença, o que vem criando um grande impacto na forma de se compreender a sexualidade.
A Importância e o papel do Sexo na busca pelo equilíbrio no contexto de Saúde Mental - Parte 1
A prática sexual não é restrita à reprodução humana, está mais ligada à saúde e a sobrevivência do que a multiplicação da raça. O ato de fazer sexo, o flerte, orgasmo e a estimulação do prazer pelo filtro da sexualidade tem uma função importante no nosso sistema neuroendócrino, ou seja, colabora para que as células trabalhem corretamente.
Estar na Pele da Adriana: Página 08
O diário aberto da Adriana ganha mais uma página, venha sentir como é Estar na Pele dela.
Sexo Dito
Falar sobre sexo é uma forma de quebrar velhos paradigmas e, por isso, é um meio estratégico de se entender o poder da boa comunicação para saúde do corpo, da mente e das relações, visto que o reconhecimento da identidade passa pela trilha de criação de significados, com caráter exploratório – questionável, observável, desfrutável e experenciável.
III Semana Mundial de Conscientização da Burnout | Nós apoiamos esse evento
Descrição
A III Semana Mundial de Conscientização da Burnout acontecerá entre 16 e 20 de janeiro de 2023, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Serão mais de 20 painéis nacionais e internacionais, em inglês e português, com especialistas no tema e pessoas que viveram e vivem a síndrome. O evento é organizado com o apoio do Instituto Bem do Estar.
Sexualidade e saúde mental
Você se lembra como e quando aprendeu sobre masturbação? Orgasmo?
Possibilidades e variantes do sexo anal? Certo, deve estar difícil, vamos pensar então quando, e de quem, você ouviu a explicação sobre “como o bebê foi parar na barriga da mamãe”? Ainda difícil de lembrar?
Janeiro Branco: saúde da mente e sexualidade
Quais são os ecos que permanecem ao falarmos de sexualidade na saúde mental de indivíduos e também da sociedade?
Bom humor é escolha para uma vida mais leve!
Você faz parte da turma que acorda e se irrita por abrir os olhos? Que pergunta bom dia para quem? Que não fala pela manhã? Que acorda de mau humor.
Estar na Pele da Adriana: Página 07
O diário aberto da Adriana ganha mais uma página, onde ela conta sobre uma viagem para a praia e os desafios enfrentados por lá.
Estar na Pele da Bruli: Página 10
Em sua nova página do “Estar na Pele”, Bruli compartilha mais uma linda reflexão sobre a vida.Imperdível!
Estar na Pele da Adriana: Página 06
Mais uma página do diário aberto da Dri na área. Não deixe de conferir a reflexão sobre a cachorrinha Lupa. 🤍
Estar na Pele da Adriana: Página 05
Venha ler mais uma página do diário aberto da Adriana e sinta como é Estar na Pele dela.