Estar na Pele da Bruli: Página 06
Sinta como é Estar na Pele da Bruli nesse novo texto sobre amizades
Há beleza no caos
A força de caráter Apreciação da Beleza, refere-se à habilidade de encontrar, reconhecer e ter prazer na existência do bom no mundo físico (ambiente) e social (talento e virtude nos outros), assemelha-se a reverência, na observação da grandeza da vida e do outro.
Educadora Menstrual
O que vem a sua mente quando ouve a palavra menstruação?
Certamente, uma grande maioria trará em sua resposta os mais diversos estigmas - infelizmente - em torno dessa manifestação natural, fisiológica dos corpos com útero. Estigmas esses, que fizeram da menstruação um defeito do corpo com útero, um inconveniente, algo sujo e desonroso, criando e fortalecendo ao longo dos séculos, os mais diversos tabus em torno do tema.
Instituto Bem do Estar é finalista do Prêmio WW de Saúde e Bem-estar
Com muita alegria, somos finalistas do prêmio, junto a outras duas organizações e precisamos de você para ganhar essa!
Estar na Pele do Carlos: Página 08
“A queda da máscara me confundiu tanto porque é, pra mim e pra muitas pessoas, o fim de um ciclo. A necessidade de encarar o mundo novamente, com cicatrizes profundas e muitas dúvidas a respeito do futuro.”
Venha sentir como é Estar na Pele do Carlos!
Estar na Pele do Reinaldo: Página 02
As grandes conquistas em cada década da minha vida!
Venha sentir como é Estar na Pele do Reinaldo
Perfeccionismo e depressão
Quando estamos deprimidos, personalizamos os erros, acreditando piamente que, se cometemos um equívoco, a culpa é totalmente nossa. Muitas vezes, gostaríamos de conhecer o futuro antes de ele acontecer e achamos que um erro não é uma inconveniência, mas sim uma catástrofe. Ao falharmos, nos rotulamos de forma extrema e negativa como incapazes, acreditando não conseguir fazer nada direito.
Oceanos de Escuta
Quando pensa em comunicação, o que te vem à mente - escuta ou fala? Alerto que sem a primeira a segunda pode se tornar mero despejar de informações sem qualquer potencial de vínculo. E não esqueçamos do silêncio – o desconfortável silêncio! - ele também comunica.
Estar na pele da Juliana Furlanis: Página 02
“Quando a vida te convida a olhar através de outras perspectivas, você precisa, ao menos, se abrir para essas possibilidades”
Sinta como é Estar na Pele da Juliana Furlanis
Estar na Pele da Liz: Página 03
“Ninguém falou que ia ser fácil” - Sinta como é Estar na Pele da Liz
Perdão ou auto responsabilidade
Reconhecer e dizer ao outro: eu sinto muito, é trazer para si a responsabilidade que compete a cada um em uma relação, eu assumo os meus 50%, e deixo o outro com os seus 50%, o que a pessoa irá decidir, é uma escolha dela, todos crescem nesta atitude.
Estar na Pele da Liz: Página 02
Hoje tem mais uma página do diário aberto da Liz
Ela divide com a gente como está sendo seu processo de desmame de medicamentos.
Sinta como é Estar na Pele da Liz!
Estar na Pele da Juliana Furlanis: Página 01
Hoje demos as boas vindas para mais nova colunista do Estar na Pele.
Venha saber como é Estar na Pele da Juliana Furlanis
Estar na Pele da Bruli: Página 05
“…aquela frase clichêzinha: “quer mudar o mundo? comece arrumando sua cama e lavando a louça” nunca serviu tanto pra mim, encaixa-se como uma luva. (eu diria que encaixa como a luva de lavar louça haha)”
Venha sentir como é Estar na Pele da Bruli
Estar na Pele da Letícia: Página 06
…Eu tenho esse desejo de que o diário do Estar na Pele seja para os outros um pouquinho do que os livros foram para mim naqueles momentos de solidão. Um suspiro cheio de alívio, um ombro amigo, uma mão estendida.
A Saúde Mental No Diagnóstico De Pessoa Com Deficiência - Um Breve Parecer Sobre o Ceratocone.
Ouvir de um profissional de saúde que você é uma pessoa com deficiência, ou seja, PCD, pode ser catalizador de muitos gatilhos, o nosso senso de saúde muda radicalmente no anúncio dessa condição e consequentemente a forma como pensamos a finitude também.
Estar na pele da Liz: Página 01
Hoje damos boas vindas a mais uma escritora do Estar na Pele: Bem vinda Liz!
Jogo de Palavras: Depoimento de Daniela Cais
Dos vídeos - Jogos de Palavras para campanha Ser Mulher - nasce esse texto, sob a minha perspectiva.
4 palavras apenas – Menstruação, Infância, Gestação e Menopausa. Na prática, 4 temas que atravessam as mulheres e se fundem (confundem) à condição feminina.
Estar na Pele da Letícia: Página 05
Quantas vezes a TPM foi a responsável por me desencadear uma crise? Até mesmo se confundir com ela?
Estamos falando de uma enxurrada de hormônios que bagunçam nossa cabeça e nossos dias. Por isso eu acredito tanto nessa força e poder feminino, nessa potência que é passar por esses ciclos que nos são impostos pelo simples fato de sermos mulheres.