Ser idoso e a saúde da mente
Com o aumento da longevidade humana surgem novos desafios à configuração social e familiar como conflitos, choques culturais e sobrecarga do idoso que muitas vezes assume o papel de cuidador e chefe de família.
Ser Jovem: Saúde mental no estresse escolar
Como adolescentes, já com confusões internas o suficiente, manter um cronograma acalma nossa preocupação com os afazeres. Assim, pelo menos uma parte de nossa vida complicada é mantida em ordem. E então, conseguimos balancear nossa vida social, que também é extremamente importante, com os estudos.
Inteligência Social é uma ordem de ajuda para retomar à vida, após a pandemia.
No artigo deste mês Crystiane fala sobre a força de caráter Inteligência Social, que pertence a virtude Humanidade, e na intenção de ajudar ao máximo de pessoas que conseguirmos. Propondo uma reflexão entre os assuntos: pandemia, síndrome da cabana e inteligência social. Qual a ligação entre estes pontos?
Estar na Pele do Carlos: Página 07
“A pele mais barata do mercado é a pele negra”. Só já passou da hora de não ser mais.
Estar na Pele da Letícia: Página 03
Mais uma página do diário aberto da Letícia, saiba como é Estar na Pele dela.
Onde há vontade, há um caminho
Admiro e confio no poder transformador das organizações que têm a atitude de olhar para cima, que enfrentam incertezas mesmo sem saber quão longe há terra firme. Que de maneira efetiva, apoiam o desenvolvimento de suas lideranças, para que não tenham medo de errar e sim, aprendam continuamente, enquanto desempenham sua parte em fazer as coisas acontecerem, aqui e agora.
Recognizing Anxiety in Kids
Breanna is our new writer from the USA, she is a former therapist turned writer And in this article talks about kids anxiety and how to deal with it
——————
Breanna é nossa nova escritora dos EUA, ela é uma ex-terapeuta que virou escritora. E neste artigo fala sobre a ansiedade nas crianças e como lidar com isso
O culto ao corpo e a sua influência na auto imagem feminina
Os distúrbios relacionados à imagem corporal, muitas vezes influenciados pela imposição de um padrão de beleza inatingível, leva as pessoas a engajarem-se em rotinas de exercícios físicos extremamente rigorosos e dietas totalmente restritivas, num hábito que beira a auto punição e está longe do que se acredita ser práticas saudáveis ou que traduzam o propósito dos exercícios físicos.
#1: Mídia social
Estreando a coluna Ser Jovem, temos um texto da Maria sobre Mídias Sociais.
Com a reflexão- "Todos nós devemos nos perguntar: até que ponto as redes sociais são saudáveis para mim?"
Bem vinda Maria.
A (re)volta às atividades!
Preste atenção aos seus sentimentos e emoções e caso perceba que não está bem, procure por ajuda! Converse com amigos, familiares, colegas e parceiros sobre esses assuntos porque é enorme e crescente o número de pessoas sofrendo por questões mentais durante este período. Então não perca tempo! Quanto antes pedir ajuda, mais rápido e produtivo será o seu retorno.
Estar em Movimento com Pôla Neves: Alongamento com visualização guiada
Inspire-se e alongue-se com mais um vídeo da Pôla Neves, Estar em Movimento.
O ato de comer e as emoções
É preciso ficar atento quando a comida deixa de ser um meio para se alimentar, e passa a ser o contrário, se transforma em algo do qual a pessoa se torna dependente, e sente angustiado, necessitando dessa forma, comer para “curar momentaneamente” essa angústia.
Estar na Pele do Carlos: Página 06
Nesta nova página do seu diário aberto Carlos fala sobre a continuação da aclamada série Sex And The City e as reflexões sobre amizades de longa data.
Saiba como é estar na pele do Carlos
Vida, para que te quero? Chama pelo nome que ela vem
A campanha do Janeiro Branco propõe que o primeiro mês do ano, mês em que as pessoas repensam metas e objetivos de vida, seja o momento de voltar atenção para o cuidado da mente e das emoções e, visto que o suicídio se mostra como limite da vida, cabe a pergunta: o que quer matar quando quer se matar?
Estar na Pele da Bruli: Página 02
Na segunda página do diário aberto da Bruli ela nos traz uma reflexão sobre cuidados da saúde mental.
Leia e sinta como é estar na pele da Bruli Maria.
Encontre sua infância
Na posição de adultos, guardamos em nosso íntimo tudo aquilo que carregamos em nossas vidas desde a infância, muitas dessas lembranças armazenadas inclusive de maneira inconsciente. Dessa forma, aquilo que aprendemos, assimilamos e carregamos durante todas as fases: recém nascida, infantil e adolescente, resultam por manifestarem-se na idade adulta.
Estar na Pele da Letícia: Página 02
Abrimos mais uma página do diário da Leticia Cais com sua reflexão sobre dias ruins
Estar na Pele da Ana: Página 07
Hoje vamos abrir mais uma página do diário aberto da Ana. Convidamos você a sentir como é estar na pele dela
Como fazer para manter o equilíbrio emocional frente a todas as exigências sociais?
O que somos, pensamos, sentimos é um produto de nossa história como espécie humana, das influências da cultura a qual fomos expostos, e de nossa história pessoal.
Você já parou para pensar em como seus comportamentos atuais são influenciados pela história da espécie humana? Saberia dizer o que isso significa?
A Felicidade é uma construção pessoal
Te convidamos a compreender um pouco melhor as emoções positivas, para que você pratique em sua vida, a finalidade de compartilhar este conhecimento, é tornar a sua vida mais feliz, afinal, seguimos rumo ao florescer!