Como você cuida do seu lugar?
Na CNV, consideramos a autenticidade uma necessidade humana compartilhada por todos, ou seja, precisamos nos expressar tal qual somos, mostrar a nossa verdade, nossa versão mais genuína. Ocorre que, costumeiramente, nos comportamos de forma diversa da que gostaríamos em nosso íntimo, por inúmeras razões
8 de março
No dia internacional da mulher tem sido esperada a distribuição de rosas em diferentes formas, aromas e múltiplas cores. Dar e receber flores é bom. São lindas. Difícil dizer a mais bonita.
No dia internacional da mulher penso na flor e na erva daninha.
Sobre mulheres e dietas
A indústria das dietas prospera, por isso o tempo todo as mulheres são bombardeadas por imagens de corpos ideais, tentando copiar e chegar a um ideal nunca alcançável.
Mãe de menina
Ser mulher é viver com o sistema alerta ligado o tempo todo. É cruel pensar que uma mulher nunca, em hipótese alguma pode descansar, relaxar, desligar o alerta e muitas nem na própria casa tem essa liberdade, onde deveria ser acolhida e protegida. Agora imagine só como é ser mãe de uma menina nesse contexto social?
Estar na Pele da Adriana: Página 10
“Sobrevivia seguindo a “cartilha” do soldado em combate: 0 emoção e 100% razão, pois só assim conseguiria me fazer ser respeitada, reconhecida e valer minha voz.” Venha sentir como é estar na pele da Dri.
Autonomia corporal: seu corpo te define?
Você sente que se tiver um corpo perfeito tudo será mais fácil? Novos caminhos se abrirão, não haverá mais preconceitos ou julgamentos e você será mais feliz? Este é um sentimento muito comum, mas será que é real?
A mulher e a sociedade em rede: ela faz as versões dela
Março, mês que comemora o Dia Internacional da Mulher e por que não comemorar a era da mulher?
Ser Mulher: identidade
Com intuito de abrir espaços de conversa e reflexão sobre a mulher e as questões que envolvem sua a saúde da mente, nós do Instituto Bem do Estar escolhemos março para desenvolver a campanha “Ser Mulher”. Nesta terceira edição vamos abordar o tema IDENTIDADE.
Estar na Pele da Marcela: Página 03
Venha sentir como é estar na pele da Marcela em sua nova página de seu diário aberto.
Estar na Pele da Adriana: Página 09
Venha sentir como é Estar na Pele da Adriana nesta nova página de seu diário aberto
Estar na Pele da Joice: Página 06
Mais uma página do diário aberto da Joice. Venha sentir como é estar na pele dela.
Estar na Pele da Marcela: Página 02
Vamos abrir a segunda página do diário da Marcela hoje, venha sentir como é Estar na Pele dela.
Curso online Saúde Mental no trabalho com Carol Milters | Marketing Relacionado à causa
Encontrando caminhos para que o trabalho seja uma fonte de promoção de saúde, e não de doença, nossa parceira, Carol Milters, criou o curso online “Saúde mental no trabalho: conscientização, promoção & cuidado”. Ao se inscrever no curso, você doará 5% para o Instituto Bem do Estar
Como se salvar da ressaca de carnaval
Dicas da nossa nova colunista da Cozinha Consciente sobre como se salvar da ressaca no carnaval!
Estar na Pele da Marcela: Página 01
Venha conferir a primeira página da nova colunista do Estar na Pele, Marcela Reis, seja bem vinda!
Ecos do Estar: Arte da paz, capítulo 3, Por Paula Neves
Ecos do Estar por Paula Neves - Artesanato de emoções : O capítulo onde a história de Luana termina para nós e continua em si.
Estar na Pele da Joice: Página 05
Venha sentir como é Estar na Pele da Joice nessa página especial de Janeiro Branco sobre Sexualidade
A Importância e o papel do Sexo na busca pelo equilíbrio no contexto de Saúde Mental - Parte 3
Qualquer referência a sexo, seja de qualquer forma, que não esteja associado a saúde, não contempla a realidade e a natureza humana! A prática que representa diretamente a nossa sobrevivência, não somente ligada à reprodução humana, mas também ao reconhecimento do prazer e vitalidade, faz parte do nosso funcionamento biológico, psicológico, social e individual. Apesar de todas as transformações sociais, políticas e econômicas o sexo é inerente a qualquer cultura e crença, apesar de ainda ser muito atravessado por normas e dogmas repressores e limitantes.
Sexo e saúde da mente
Certamente a sexualidade colabora para a saúde mental, em que está relacionada à forma como o indivíduo reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é: estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar as exigências da vida.
Vamos nos permitir
Conectar-se intimamente com a sua sexualidade pode permitir um autoconhecimento extremamente favorável para o equilíbrio da saúde mental. Vamos nos permitir!