Estar na pele da Robertta: Página 02
Venha abrir a segunda página do diário Estar na Pele da Robertta e sua reflexão sobre Ser Mulher 2022
Estar na Pele da Lilly: Página 04
Dia das Mulheres- Raras foram as mulheres que puderam ter a liberdade de sonhar as suas vidas como as queriam, sem antes ter que lutar por isso.
Iniciação da mulher
A dificuldade sempre existirá enquanto a menstruação for ainda um tabu social, pouco discutida e fazendo parte apenas das aulas de ciências e biologia, sendo tratada apenas como assunto fisiológico, enquanto trata-se muito mais de uma questão social.
Atividades Físicas, a mulher e seus ciclos
A prática de atividade física é indispensável em todas as fases da vida e vai muito além de uma questão estética. É um cuidado com a saúde. Além de prevenir doenças, o exercício físico contribui para amenizar os sintomas da TPM e da Menopausa e proporciona um gravidez mais saudável.
Ser Jovem: Puberdade
Instabilidade, crescimento, medo, coragem, insegurança, confiança, felicidade, tristeza. Mudança. Metamorfose. Todas palavras para descrever um dos processos mais fascinantes na vida de uma mulher, a puberdade
Colunista convidada: Silvana Guerreiro
Neste mês de março temos um artigo especial com nossa colunista convidada Silvana Guerreiro - ativista menstrual e incentivadora da emancipação feminina
Estar na Pele da Robertta: Página 01
Hoje damos as boas vindas a nova colunista do Estar na Pele.
Sinta como é estar na Pele da Robertta!
Ecos do Estar: Arte da paz capítulo 2, por Paula Neves
A história de como Luana se tornou só (forte). Capítulo dois.
Estar na Pele da Andrea: Página 05
Mais uma página do diário aberto da Andrea Britto com o tema especial para a campanha Ser Mulher
Onde está a realidade?
Onde está a realidade? Já se sabe que a fotografia é uma interpretação da realidade pelo olhar do fotógrafo, somado aos aplicativos que transformam a face fazendo das marcas da idade uma pele macia como de bebê, eu me pergunto, onde está a realidade? Por que é tão difícil aceitar as próprias marcas do tempo no corpo? Por que é tão difícil aceitar um corpo que contém memórias?
“São fáceis porque são pobres”
A insistência do discurso social em designar um modus operandi de como a mulher deve ser e se comportar existe desde sempre e em diversas culturas. As inúmeras tentativas de colocá-la na posição de objeto escancaram, por um lado, os corpos como moeda de troca, alvo de violência e assassinatos. De outro, esse discurso vela e tampona o feminino particular de cada uma.
Mulheres em movimento
Ser mulher é empreendedorismo. É tentar criar espaços intermediários, onde encontrar mais pontos em comum do que divergências. É reciclar. É movimento.
Consciência – abraçando nossa inteireza dentro dos ciclos femininos
O simples ato de pausar, observar, (re)conhecer a si mesma e validar o que é e como está no momento presente é uma estratégia de autocuidado que já pode trazer muitos benefícios para o seu bem-estar.
Estar na Pele da Bruli: Página 04
Nesse barco de reflexões sobre o feminino, te convido a incluir sempre nas suas discussões as mulheres trans, travestis e outras identidades ou performances femininas binárias ou não.
Os ciclos da gestação e do Ser Mãe
Querido SENHOR TEMPO, venho através desta carta relatar o quanto tem me faltado, já não sei se realmente existe porque nunca o tenho, nem imagina o quanto gostaria que passasse devagarzinho, pois tenho a impressão que não o aproveitei no crescimento de minha filha, sinto tanto vê-la espichar rapidamente. A chegada dela foi como um sopro e neste exato momento me encontro nos preparativos para o seu primeiro aninho, MUITOS CICLOS SE PASSARAM nesse meio “Tempo”.
Bem-vinda a Ser Mulher - a mente e os ciclos femininos!
Nesta segunda edição trabalharemos o tema a mente e os ciclos femininos durante todo mês, por meio de conteúdo diverso, produzido por especialistas multidisciplinares, entrevistas com mulheres plurais, em diferentes plataformas, queremos provocar você a refletir, desafiando-a a mudar o seu comportamento em relação à saúde da mente.
Coragem para começar o ano
É incrível como atos de coragem se fundem a atos de fé, esta certeza que vai dar certo, coloca as pessoas no movimento de ir adiante, de inclusive colocar a própria vida em questão, e ainda assim, ser honroso, digno, íntegro, pela causa ou por quem se deseja proteger.
O ser humano em sua potencialidade e virtude, é realmente extraordinário!
Estar na Pele da Letícia: Página 04
Mais uma página do diário aberto da Letícia.
Saiba como é estar na pele dela e, após ler o texto, interaja contando sua história com a terapia!
Estar na Pele da Bruli: Página 03
Mais uma página do diário aberto da Bruli Maria, e hoje a reflexão é sobre o silêncio.
Estar na Pele do Reinaldo: Página 01
Hoje damos boas vindas ao novo colunista do Estar na Pele, Reinaldo Carmo Milito. Sinta como é Estar na Pele do Reinaldo.