Semana Nacional de Conscientização sobre a Depressão
Foi sancionada este ano, a Lei 14.543, que institui a Semana Nacional de Conscientização sobre a Depressão, a ser celebrada anualmente, na semana que compreende o dia 10 de outubro (Dia Internacional da Saúde Mental).
Estar na Pele da Joice: Página 10
Querida vida, Tampouco lembro quando você me presenteou com a possibilidade de vir ao mundo. Me sinto como a 22 do filme “Soul” desbravando a Terra com todo seu potencial, olhando para as árvores, sentindo o ar passar em sua pele e reconhecendo o poder de construir boas relações.
Alimentação: Uma Aliada no Uso de Antidepressivos
Uma dieta equilibrada pode ajudar a minimizar os principais sintomas comuns e promover uma experiência mais suave no uso de antidepressivos.
Estar na Pele da Adriana: Página 19
Tive uma infância memorável. Minha definição mais próxima seria, como o título do filme Girl, interrupted, embora não tenha conexão direta com o mesmo. Por conta da morte trágica do meu pai aos 11 anos, a infância foi se tornando cinza. Conheci a morte, tão definitiva e cruel.
Estar na Pele da Josi: Página 03
Toda vez que eu abro esse arquivo sinto vontade de chorar, mas acho que chegou a hora de falar de uma das coisas que me levaram a ter depressão, um dos motivos que depois de muita terapia eu consegui identificar.
Estar na Pele da Adriana: Página 18
Acredito que nesse mundo e no mundo etéreo (uma das certezas que carrego), a única e mais importante bagagem é a experiência.
Estar na Pele da Letícia: Página 08
Dá pra acreditar que meu último Estar na Pele foi escrito há um ano? Pois é, vou explicar.
A vida é tão rara
Eu só posso escrever do que está cheio o meu coração, e no dia de hoje eu acordei reflexiva, com a música “Paciência” do Lenine em minha mente, a vida é tão rara, tão rara.
Estar na Pele da Adriana: Página 17
Se você pudesse escolher uma opção como fonte inesgotável, qual seria?
Saúde mental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: os desafios de um futuro mais saudável e inclusivo
A saúde mental é uma dimensão fundamental do bem-estar humano e deve ser abordada de maneira abrangente na busca pelos Objetivos do Milênio da Agenda 2030.
Estar na Pele da Jenny: Página 02
Na minha primeira página aqui do "Estar na Pele" eu compartilhei sobre os "Serás" que ocupam a minha mente. De lá pra cá alguns fatos novos aconteceram. Senti que estava saindo dos trilhos.
Felicidade no Trabalho ou Felicidade do Trabalhador?
Nunca na história das organizações, vimos o movimento tão crescente por oferecer a possibilidade de experienciar níveis de bem-estar e felicidade no trabalho. Mas como implementar Felicidade no Trabalho?
Estar na Pele da Marcela: Página 08
Durante a minha ausência, muitas coisas aconteceram e hoje estou aqui para compartilhar uma experiência transformadora com vocês. Quero trazer à tona a metáfora da borboleta, símbolo de metamorfose e superação, para ilustrar o meu caminho.
Ser boazinha dói e pode afetar a sua saúde mental.
Você se considera uma pessoa que gosta de agradar a todos? Ou, conhece alguém que tem essa característica e está sempre disponível, mesmo que para isso deixe de lado as suas prioridades? Se isso acontece com você ou com alguém que conhece, tudo indica que vocês estejam sofrendo com a “Síndrome da Boazinha”.
Estar na Pele da Adriana: Página 16
Gosto de pensar que nossas vidas são como rios.
Navegamos com a força da água que nos impulsiona a prosseguir sempre adiante.
Não há retorno. O ontem já ficou para trás.
Há somente uma direção.
Relacionamentos afetivos
Quando falamos sobre um relacionamento, estamos dizendo que uma pessoa, com sua história, carregada de tudo o que lhe foi ensinado pela sociedade, pela família, por suas experiências individuais, se reunirá a outra pessoa, tão diversa de suas características quanto possamos imaginar.
Você sabe a diferença entre ouvir e escutar? – Não responda!
Para saber a diferença entre ouvir e escutar imagine-se em uma conversa em que seu pensamento se distrai e de repente você está divagando sobre outras coisas. Nesse momento, é possível que você ainda ouça a pessoa que fala, no entanto, já não escuta o que ela diz. Há uma quebra de conexão, entende?
Estar na Pele da Adriana: Página 15
As compulsões sempre se apresentam nos momentos oportunos. Como um animal que rodeia a presa antes de atacar. Ao final do dia, quando o cansaço se acumulava, sentava no sofá e com o click da TV…Bum!!! O gatilho era disparado.
Conflito: mudando a rota do confronto para a conexão
Qual é a sua ideia de conflito? Você se sente confortável ou desconfortável quando vivencia um conflito?
Estar na Pele da Mariana: Página 03
Alô, alô! Como está por aí? Hoje faço uma pausa nas minhas lamúrias mundanas desta página e dou um “oi” especial à minha querida e orgulhosa comunidade LGBTQIAPN+, propondo uma conversa aberta àqueles não identificados com a comunidade.