Estar na Pele de Rhaviel: Página 01
Sobre o que escrever, essa é a grande pergunta, em nenhum momento pensei que o tema LGBT ia ser meu primeiro post, mas com certeza é o mais adequado. Sinta como é estar na pele de Rhaviel!
Estar na Pele da Joice: Página 09
Como uma pessoa branca e hétero, sei dos meus privilégios, mas também sei que a luta contra o preconceito não é isolada. A luta contra o preconceito é nossa.
Sejamos mais livres
Como posso ter um desenvolvimento saudável numa sociedade que não promove visibilidade sobre as diferenças, representatividade das maiorias, e inclusão do que é diverso?
Estar na Pele da Adriana: Página 14
Porque os valores atuais estão tão deturpados, que a sua cor (não importa qual seja), tem mais importância do que o seu caráter, “se encaixar no padrão de gênero e sexual” tem mais força do que a sua escolha pessoal de gênero e opção sexual… e assim lá se vão as suas verdades…. E como sobreviver nesse planeta chamado desigualdade?
Estar na Pele do Willian Gustavo: Página 02
Tudo tinha um motivo, eu não era daquele jeito porque queria, eu era daquele jeito pelo o que eu sofria, eu julgava como eu era julgado, a escola pesava em minhas costas como caminhões, ser chamado de várias coisas sem uma necessidade era corriqueiro, coisas como viadinho, mulherzinha, fracote, ridículo, nojento, desnecessário, manipulável, trouxa entre outros milhares de xingamentos desnecessários, mas que sempre estavam lá. Venha sentir como é estar na pele do Will.
LGBTQIAPN+ pelas lentes do AMOR, RESPEITAR É A LEI
Nos últimos anos, tenho me dedicado a estudar o amor e tenho aprendido muito sobre a potência do amar, que transborda as linhas do romantismo e amplifica o sentimento no mundo e para o mundo.
Saúde da Mente e LGBTQIAPN+
Junho é considerado o mês do orgulho LGBTQIAPN+, período dedicado à celebração, conscientização e promoção dos direitos e igualdade da comunidade. Mas sabemos que essa luta ainda é muito árdua e pesquisas nos mostram impactos na saúde da mente desse grupo que enfrenta desafios únicos.
Estar na Pele da Adriana: Página 13
Vindo de uma família de ascendência oriental, o esforço e o foco para atingir a perfeição era praticado frequentemente, principalmente nos estudos. Venha sentir como é estar na pele da Dri em sua nova página.
Estar na Pele da Jenny: Página 01
Mais um novo diário do Estar na Pele na área. Nossa nova colunista, Jenny Queiroz, é cristã, apaixonada por livros, séries e música e está em processo de autodescobrimento e recuperação da síndrome de burnout. Venha sentir como é estar na pele da Jenny.
Estar na Pele da Adriana: Página 12
“Se você morresse nesse exato momento, o que levaria consigo? Se a morte te desse uma oportunidade de se despedir, de quem seria? Fiquei divagando sozinha, num quarto de UTI, enquanto enfermeiras entravam e saiam, aparelhos ligados e luzes piscando…” Venha sentir como é estar na pele da Dri.
Estar na Pele da Marcela: Página 07
“Hoje eu gostaria de vir compartilhar com vocês, uma reflexão que tem sido tema frequente nas minhas terapias.“ Venha sentir como é estar na pele da Marcela.
Estar na Pele da Mariana: Página 02
Ei, você voltou! Que bom! Como está por aí?
Por aqui estou numa correria doida que nem sei ao certo do quê ou para onde, mas consegui um espaço mental para finalmente te dar a atenção devida.
Escrevo porque me faz sentir bem e me ajuda a organizar meus pensamentos. Para isso preciso me conectar com meus sentimentos primeiro e aí... não queria sentir muito por agora, não.
Chocolate: 50% Cacau, 50% Culpa
O chocolate é uma opção adorada pela maioria das pessoas, mas seu consumo costuma ser associado com indulgência e ganho de peso. Frequentemente, esses sentimentos de culpa são amplificados pela pressão da cultura da dieta, que é muito propagada nas redes sociais e que costuma afirmar que qualquer excesso precisa ser compensado na próxima segunda-feira, por meio de dietas restritivas e exercícios intensos. Porém, é importante destacar que nenhum corpo precisa ser punido dessa forma.
Estar na Pele da Bruli: Página 12
Vamos abrir mais uma página do diário aberto da Bruli? Depois de alguns meses, ela retorna com a perguntinha…o ano começou agora? =) Venha sentir como é estar na pele da Bruli aqui.
A saúde da mente é uma questão coletiva e não apenas individual: o papel das empresas
Toda organização tem condições de produzir conhecimento sobre a saúde mental, coletiva e individual, com base nas diferentes informações sobre pessoas. Agindo de forma intencional e prospectiva, o grupo decisor tem condições de tornar objetivo o que se insinua por trás da penumbra da subjetividade.
Estar na Pele da Joice: Página 08
Venha conferir a nova página do diário aberto da Joice sobre uma reforma (externa e interna) que rolou na vida dela.
Seja curioso
Curiosidade é uma força de caráter muito interessante, sua potencialidade é garantia de uma vida mais ampla, repleta de soluções e com uma visão ampliada do mundo, além de colaborar para as relações humanas.
Estar na Pele do Flávio: página 06
Mais um página do diário aberto do Flávio, onde ele reflete sobre sua adolescência. Venha sentir como é estar na pele dele.
Estar na Pele da Marcela: Página 06
Mais uma página do diário aberto da Marcela sobre um tema muito importante enfrentado por ela: “Os rótulos gerados contra quem tem Burnout“.
Estar na Pele da Josi: Página 01
Hoje é dia de conhecer a professora que busca ser amiga de seus alunos, aquela que não aparenta a idade que tem, porque permanece com a alma de criança. Conheça nossa mais nova colunista do Estar na Pele, Josi, que escreve desde 2014 e encontrou na escrita seu refúgio. Venha sentir como é estar na pele da Josi!