Junho é considerado o mês do orgulho LGBTQIAPN+, período dedicado à celebração, conscientização e promoção dos direitos e igualdade da comunidade. Mas sabemos que essa luta ainda é muito árdua e pesquisas nos mostram impactos na saúde da mente desse grupo que enfrenta desafios únicos.
Por isso, queremos abrir espaços de reflexão e conversas, além de homenagear a comunidade LGBTQIA+, que luta contra o preconceito, rejeição, insegurança e violência, fatores que impactam diretamente na saúde da mente deles.
Bem-vinde a Ser LGBTQIAPN+!
Confira tudo o que já rolou!
Leia os artigos
Ouça nosso podcast
Bora falar sobre Diversidade e Inclusão no mercado de trabalho?
Entrevistamos a Judá Nunes em nosso podcast Cuide Bem do Seu Estar para falar sobre o tema e contar um pouco sobre suas vivências.Ela é Educadora, Gestora de projetos, Comunicadora, Escritora, Palestrante, e especialista em Diversidade, Equidade, Inclusão e Analista de futuros, além, de LinkedIn Top Voices Orgulho.
Carol Rahal e Pôla Neves te levam em uma viagem sobre o que é Ser LGBTQIA+, sobre aceitação, empatia e transformação.
Embarque nessa viagem consciente com a gente!
Nessa edição especial do nosso podcast para a campanha Ser LGBTQIA+ contamos com um bate papo descontraído sobre as diferentes experiências e descobertas da sexualidade dos convidados Isabel Marçal (mulher cis lésbica, ela/dela), Camila Kneip (mulher cis bissexual, ela/dela) e Marcelo Petit (homem cis gay, ele/dele).
Assista
Apoiadores e Parceiros
Junte-se a Nós na Luta Contra a LGBTfobia
A LGBTfobia tem um impacto profundo na saúde mental das pessoas LGBTQIAPN+, mas existem recursos e estratégias para enfrentar e superar esses desafios. A educação, o suporte comunitário e o autocuidado são essenciais para promover o bem-estar e combater o preconceito.
Vamos garantir que todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
“Nós podemos construir um mundo mais inclusivo e respeitoso para todas as pessoas. Promova a conscientização sobre a importância da saúde mental e ajude a combater a LGBTfobia.”